O Operário venceu o Atlético Acreano por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28), e está classificado para a final da Série D do Brasileirão. Será a primeira decisão nacional da história do clube de 105 anos. Na partida de ida da semifinal, no Acre, as duas equipes haviam empatado sem gols.
Com gols de Robinho e Schumacher, o Fantasma fez valer a força dentro do estádio Germano Krüger para carimbar sua vaga na final da competição contra o Globo, do Rio Grande do Norte – que eliminou o Juazeirense, da Bahia. As datas dos duelos decisivos ainda não foram definidas pela CBF.
Por ter melhor campanha, o time paranaense fará o segundo jogo da decisão em casa, onde venceu os sete jogos que fez na competição até aqui. Nessa segunda, o estádio recebeu 6.386 pagantes (público total de 7.030 torcedores).
“A presença da torcida ajuda muito. É sempre essa festa e agora esperamos a final. Vamos enfrentar outra grande equipe. Fizemos um jogo muito bom e quem sabe fazemos mais dois para ficar com o título”, afirmou o técnico Gerson Gusmão após a vitória.
Assim como os outros semifinalistas, a equipe de Ponta Grossa já está classificada para a Série C de 2018, mas agora luta para levantar o caneco da Quarta Divisão. Caso vença os nordestinos, o Operário fará história, sendo a primeira equipe paranaense a conquistar esse título. Vale lembrar que a última participação do Operário na Terceirona do Brasileiro foi em 1993, há 24 anos.
O Fantasma controlou a partida do início ao fim e anotou os gols ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, o atacante Schumacher cabeceou, a bola bateu nas duas traves e ficou em cima da linha. O goleiro dos visitantes, Miller, deu um tapa para evitar o gol, mas viu Robinho chutar mascado no rebote para abrir o marcador.
Sete minutos depois, o centroavante Schumacher deixou o dele. O jogador aproveitou a falha da defesa acreana para, na saída de Miller, bater no canto do gol.
Na etapa final, restou ao Operário explorar os contra-ataques e administrar a vantagem para fazer à festa da torcida de Ponta Grossa. “A equipe se portou muito bem e felizmente deu certo. Conseguimos nosso objetivo do acesso e agora queremos o algo mais”, completou Gusmão, confiante em um título inédito do Fantasma.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”