O Operário é realmente uma pedra no sapato do Londrina. Na noite desta quarta-feira (11), o Fantasma voltou a assombrar o Londrina, vencendo por 1 a 0, derrubando a invencibilidade do LEC no Campeonato Paranaense.
Confira como está a classificação do Paranaense
Veja como foi Londrina 0 x 1 Operário no lance a lance
Além disso, o time de Ponta Grossa também quebrou uma sequência invicta do LEC no Estádio do Café que já durava mais de um ano. A última derrota em casa havia sido em 19 de janeiro de 2014, para o Rio Branco.
O jogo também foi marcado pelo excesso de cartões. O árbitro Rafael Traci aplicou 15 cartões, sendo três vermelhos. No Tubarão, foram expulsos Celsinho e Lucas Ramón. Pelo Fantasma, Sosa deixou o jogo mais cedo.
O Londrina começou o jogo de forma alucinante, criando várias chances de gol com Arthur, Léo Maringá e Celsinho. O Operário respondia em chutes de longa distancia. Douglas e Jonathan levaram perigo ao gol de Vítor, que fez grandes defesas. Já o Operário apostava numa marcação forte e em rápidos contra-ataques.
O Londrina é que tinha as melhores oportunidades, mas quem balançou as redes foi o time de Ponta Grossa. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Douglas recebeu cruzamento e de cabeça abriu o marcador.
No segundo tempo, o Londrina reforçou o setor ofensivo, com a entrada de Rone Dias no lugar de Bidía. Mesmo assim, o Tubarão continuava perdendo muitas chances. Aos 16 minutos, Celsinho deu uma cotovelada no jogador adversário, senso expulso pelo árbitro Rafael Traci. Quase dez minutos depois, foi a vez do Fantasma ficar com um a menos. Sosa entrou por trás em Neílson, levando o cartão vermelho.
No final, o Operário conseguiu segurar a pressão alviceleste, conquistando sua segunda vitória neste Estadual. Com o resultado, o Londrina permanece com 9 pontos, podendo perder a liderança para o Coritiba, que joga com o Foz do Iguaçu na noite desta quarta (11). Já o Operário chegou aos 7 pontos, ocupando provisoriamente a quarta posição.
O Tubarão volta a campo no próximo dia 22, às 6 horas, quando joga com o Rio Branco em Paranaguá. No mesmo dia e horário, o Operário recebe o Prudentópolis em Ponta Grossa.
CraqueIncansável em campo, Allan Vieira armou várias jogadas de perigo para o Tubarão.
BondeDestaque do Tubarão, Celsinho fazia um bom jogo, mas acabou dando uma cotovelada no adversário, sendo expulso e prejudicando o Tubarão
GuerreiroO goleiro Vitor fez grandes defesas e impediu que a vitória do Operário fosse por uma diferença maior.
O gol1º Tempo0 x 1 Após cruzamento, Douglas desviou de cabeça, vencendo o goleiro Vítor
Próximos jogosLondrina: Rio Branco (f), FC Cascavel (c), Coritiba (f)Operário: Prudentópolis (c), J.Malucelli (f), Nacional (f)