Ponta Grossa - O Operário Ferroviário reencontrou a vitória na tarde de ontem, a primeira em Ponta Grossa, vencendo a fraca equipe do Engenheiro Beltrão, por 3 a 0, em partida que fez lembrar os jogos da Segunda Divisão do Paranaense.
A partida foi marcada pelos protestos dos torcedores do Fantasma, que vinha de quatro derrotas seguidas, duas delas no Germano Krüger. O público total, de 7,8 mil nos jogos anteriores, caiu ontem para 2,8 mil. As torcidas não entraram no estádio, diminuindo a animação do jogo, mas tocaram bumbos e repiques do lado de fora.
Enquanto o Beltrão estreava o técnico Carlos Roberto, o Operário colocava em campo o meia-atacante França e o armador Marcelinho. Com as duas equipes errando muitos passes, o Operário abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo.
Pastelão
Após a zaga do Beltrão furar na tentativa de tirar a bola da área, Serginho Catarinense cruzou da direita, Flamarion desviou de cabeça e o zagueiro Leonardo cabeceou para o gol. Operário 1 a 0, em um jogo difícil de assistir. A primeira etapa reservou ainda momentos de pastelão. No campo de defesa do Fantasma, o volante João Renato espirrou a bola para trás. Tiago Silva, do Beltrão, pisou na bola, e, na sequência, a zaga operariana deu um chutão. A bola explodiu no juiz.
O Operário melhorou no segundo tempo e passou a apertar a frágil zaga do Beltrão. Aos 13, em uma bola atrasada na fogueira, o goleiro Francis tentou inexplicavelmente sair driblando todo o ataque operariano. Pressionado, perdeu para Davi Ceará, que rolou para o estreante Marcelinho. Com o gol vazio, ele rolou a bola para o fundo do gol, fazendo 2 a 0. Pela primeira vez, o Fantasma aproveitou os erros da péssima defesa do lanterna do campeonato.
Com 31 minutos, Douglas marca o terceiro. João Renato cobra falta e o atacante entra livre, escorrega e chuta no travessão. Na volta, mesmo deitado, ele toca para o fundo do gol. O Operário está em 8.º lugar, com 9 pontos, enquanto o Engenheiro Beltrão segura na lanterna, com 1 ponto.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião