• Carregando...

A chapa Campeão de Novo, encabeçada por Tico Fontoura, protocolou ontem no Conselho um recurso contestando o resultado da eleição para a presidência do Coritiba – a chapa União Coxa-Branca venceu por 67 a 66, garantindo a permanência de Giovani Gionédis no comando.

"O princípio da presunção nos dá esse direito", disse Fontoura, baseado no artigo 133 do estatuto do clube, que prevê o licenciamento dos nove membros do Conselho que fazem parte da Diretoria Executiva. "Eles sequer poderiam participar da reunião, quanto mais votar", acrescentou.

O líder da oposição foi procurado ontem por Gionédis para tentar uma composição. O atual presidente propôs lançá-lo como seu sucessor em dois anos ou encaixá-lo em algum cargo na diretoria. "Vou conversar com o pessoal da chapa. Disse que é difícil, mas fiquei de pensar", contou Fontoura.

Gionédis explicou o motivo da proposta. "Com 31 anos de advocacia, não tenho medo de anulação. Mas não podemos nos expor com uma briga na mídia. O Coritiba é um bem maior que está em jogo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]