O Oppnus Maringá garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual Chave Ouro, após empatar, em 2 a 2, com o Pato Futsal fora de casa, na noite de terça-feira (10).
No primeiro tempo, o time maringaense abriu o placar com uma jogada ensaiada, com a cobrança de falta de Regis. Poucos minutos depois, Juninho conseguiu igualar o placar para o time do Sudoeste.
O jogo seguiu sem novos gols até os últimos minutos da segunda etapa, quando o Pato Futsal aumentou a pressão sobre o Oppnus Maringá. O adversário partiu para o tudo ou nada e colocou o goleiro na linha. Danilo, do tricolor maringaense, aproveitou e marcou o segundo do Oppnus. Logo após o gol, com apenas 1 minuto e 50 segundos para o fim da partida, aconteceu um apagão no Ginásio Dolivar Lacerda, que a assessoria do Oppnus Maringá classificou como "inexplicável". "Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que aconteceu uma queda de energia com a equipe do Pato Futsal jogando em casa", insinuou, em nota divulgada à imprensa. Após o retorno da energia, a partida foi retomada com bastante pressão por parte do Pato Branco. Com apenas 3 segundos para o fim da partida, Leite fez mais um para os donos da casa e fechou o placar em 2 a 2. Apesar da classificação para a Chave ouro, o Oppnus Maringá não tem chances de terminar o campeonato como líder do grupo B, pois o primeiro colocado, o Umuarama, já acumulou 21 pontos. O time maringaense está com 16 pontos e pode chegar, no máximo, aos 19 pontos, caso vença o próprio Umuarama no jogo de sábado (14). Para o técnico Adolpho Amorim, o objetivo da equipe foi alcançado nesta temporada. "Agora é focar nos próximos adversários e trabalhar forte para trazer este título inédito para Maringá."
Próxima Partida
O clássico regional entre Oppnus Maringá e Umuarama Futsal ocorre neste sábado (14), a partir das 20h30, na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM).