O Atlético Paranaense terá cinco alterações para a partida desta quarta-feira, às 21h50, em União da Vitória, contra o Iguaçu. No mesmo palco do histórico 8 a 1 do ano passado, o Estádio Antiocho Pereira, o técnico Geninho dará uma oportunidade a quatro jogadores do elenco que ainda não tinham tido uma chance, e Marcinho será titular do meio-campo, com a responsabilidade de substituir Ferreira, emprestado ao FC Dallas.
A Gazeta do Povo Online confere a partida Lance a Lance a partir das 21h30.
O apoiador colombiano foi negociado por um valor que chegaria, segundo especulações, a US$ 750 mil, e agora caberá a Marcinho o papel de maestro na criação do meio-campo rubro-negro. "Realmente é uma perda significativa, Ferreira é um ídolo, conquistou seu espaço, mas temos que seguir nosso caminho no campeonato, vamos ver se podemos dar continuidade no trabalho dele. Desde quando cheguei falei que iria buscar meu espaço, ser titular. Com a saída dele, a responsabilidade aumenta", disse o meia, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Além desta mexida necessária, Geninho vai mandar a campo o goleiro Vinícius, o zagueiro Juninho, o volante Renan e o atacante Wallyson. Os quatro atletas ainda não jogaram neste ano e terão a sua oportunidade de mostrar serviço, para que a partir da próxima rodada o treinador rubro-negro tenha um embasamento total de quem ele deve ou não escalar como titular na sequência da temporada.
"Como já vinha conversando, esta é última semana que farei observações. Por justiça, todos que estão trabalhando precisam ter uma chance de mostrar a sua qualidade jogando", declarou Geninho. Independente das modificações, o comandante atleticano não espera nenhum outro resultado que não seja a vitória, para a manutenção da liderança do Campeonato Paranaense.
Iguaçu
A vitória de 2 a 1 sobre o Iraty, fora de casa, colocou o Iguaçu na zona de classificação para a próxima fase do Estadual. Para manter o bom momento e seguir no G-8, a Pantera promete brigar pela vitória dentro de casa, e contará com a presença do atacante Danielzinho, destaque individual da equipe e vice-artilheiro da competição atrás de Rafael Moura, o qual estará do outro lado na noite desta quarta.
O técnico Luciano Gusso não confirmou a escalação e alimenta algumas dúvidas, como na zaga (Rafael Vaz ou Branca), na lateral-esquerda (Mandágua ou Dudu) e no meio (Robson ou Robinho). Para a diretoria, a expectativa é de casa cheia, com todos os 12 mil lugares ocupados.
IGUAÇU x ATLÉTICO PARANAENSE 25/02/09, às 21h50
Local: Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória-PR.
Transmissão: TV RPC TV e Premiere FC; Lance a Lance Gazeta do Povo Online.
Árbitro: José Ricardo Bigaski Stolle.
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Paulo César Mendes.
Iguaçu Leandro; George, Rafael Vaz (Branca), Ronaldo e Mandágua (Dudu); Nivaldo, Robson (Robinho), Revson e Rafinha; Washington e Danielzinho. Técnico: Luciano Gusso.
Atlético Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Juninho; Zé Antônio, Valencia, Renan, Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura. Técnico: Geninho.
- Atlético confirma negociação de Ferreira; equipe se prepara para último "laboratório"
- Juniores do Furacão voltam aos trabalhos e Geninho deve aproveitar destaques
- Geninho: "Eu fiz o jogo em cima daquilo que eu queria ver"
- No clássico das bolas paradas, Atlético vence Paraná na Arena
- Jogadores do Furacão comemoram vitória e falam em superioridade
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo