• Carregando...

Tricolores

Lesões – Na sexta-feira, ao saber da contusão que tirou Josiel do jogo de hoje, contra o Sport, o técnico Lori Sandri deixou transparecer sua irritação com os problemas físicos que ultimamente têm desfalcado o seu time. "Temos perdido alguns jogadores importantes e isso atrapalha. Precisamos ver o que fazer para diminuir o número de contusões", disse o treinador.

Volta – O atacante Josiel é um dos que devem voltar na próxima semana. Segundo a comissão técnica paranista, a lesão do artilheiro (contratura no músculo posterior da coxa direita) não é grave e deve ser devidamente curada antes da partida contra o Atlético, jogo para o qual ele foi poupado. "Não podemos correr o risco de colocá-lo para jogar sem ele estar 100%, sob o risco de perdê-lo para os outros jogos", ressaltou Lori Sandri.

Clássico – Todos na Vila negavam, mas, mesmo involuntariamente, o clássico contra o Atlético, daqui a uma semana, já está na cabeça dos boleiros tricolores. "Nossa meta é buscar seis pontos nos dois próximos jogos fora de casa, no Recife e em Curitiba", afirmou o lateral-esquerdo Paulo Rodrigues.

Leão não terá dupla atleticana contra o Tricolor

Recife – O Sport busca a vitória contra o Paraná para se firmar na zona da Sul-Americana e espantar de vez o fantasma da proximidade da zona de rebaixamento. Sem os zagueiros Ígor e Gustavo, ex-jogadores do Atlético, o técnico Geninho poderá optar por uma equipe com apenas dois zagueiros e um meio de campo mais ofensivo. Ígor foi expulso na partida contra o América-RN e Gustavo recebeu o terceiro amarelo. Além disso, o lateral-direito Diogo está com um furúnculo na coxa direita. Luisinho Netto, outro ex-atleticano, deverá substituí-lo.

O Paraná busca a superação de um triplo desafio hoje, às 16 horas, contra o Sport, no Recife. Além de tentar acabar com o mau retrospecto nos últimos jogos como visitante, o Tricolor vai pisar no gramado da Ilha do Retiro com o objetivo de começar uma série de bons resultados contra concorrentes diretos na fuga do rebaixamento e, contrariando os números, provar que não é tão dependente de Josiel, o artilheiro do Brasileiro.

O embate diante do Rubro-Negro pernambucano não deve ser fácil. Pela frente o time da Vila terá um adversário que soma apenas dois pontos a mais e, com o apoio da sua torcida (a líder em média de público no campeonato), também vive sob a sombra do descenso. Somado a isso, na noite de quinta-feira o centroavante Josiel sentiu uma contratura na coxa direita e foi poupado do duelo contra o Leão. Obstáculos que, vencidos, só aumentariam a glória de um time que acumula derrotas nos últimos cinco jogos fora de casa sem sequer balançar as redes rivais e que não terá o autor de 17 dos seus 29 gols na competição.

Contudo, do lado paranista, a dificuldade da partida desta tarde é proporcional ao estímulo para superar o Sport na quente capital de Pernambuco. O goleiro Gabriel – que ganhará nova oportunidade de começar jogando em função da contusão de Flávio e da boa apresentação diante do Corinthians, há uma semana – sugere uma mudança de atitude para fazer o time voltar a trazer pontos longe da Vila, a começar pela partida de hoje.

"Precisamos resgatar o espírito do começo do campeonato e apresentar a mesma confiança demonstrada na Vila, ainda mais que dependemos só de nós para sair de perto da zona de rebaixamento", ressaltou.

Para surpreender o time da casa nos contra-ataques, Lori abriu mão de um atacante para armar um esquema que privilegia a marcação no meio-de-campo e a velocidade nas laterais no 3–6–1. Segundo o treinador, o fato de escalar apenas um atacante não quer dizer que o time será demasiadamente defensivo. "O que vale não é número do esquema, mas a movimentação e a qualidade dos jogadores", justificou o técnico, confiando na aproximação dos meias e alas em Lima, o substituto de Josiel.

Na meia-cancha, o principal responsável por não deixar Lima isolado na frente é Éverton. Ele está satisfeito com o esquema adotado por Lori. "Pelo que vi no treinamento, para mim pode ser bom, porque assim tenho mais liberdade e posso me preocupar mais em criar as jogadas", disse o jovem armador. A armadilha para "matar" o Leão já está armada. "O Lori pediu que a marcação espere mais na intermediária, para que o Sport vá para cima e nós possamos ter espaço para contra-atacar", revela Lima.

Na TV: Sport x Paraná, às 16 h, na RPC TV.

No Recife

Sport x Paraná

Sport

Magrão, Luisinho Netto, César, Durval e Dutra, Ticão, Everton, Romerito e Gabirú (Rosembrick), Carlinhos Bala e Da Silva (Anderson).Técnico: Geninho.

Paraná

Gabriel; Daniel Marques, João Paulo e Toninho; Araújo, Rafael Muçamba, Batista, Beto, Everton e Paulo Rodrigues; Lima.. Técnico: Lori Sandri.

Estádio: Ilha do Retiro. Horário: 16 h. Árbitro: Emerson Batista da Silva (PB). Auxs.: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]