O Orlando Magic se recuperou em grande estilo da derrota para o Charlotte Bobcats, pior equipe da temporada 2011/2012 da NBA, sofrida na noite de terça-feira. Na rodada de quinta da liga norte-americana de basquete, o time da Flórida derrotou, em casa o Chicago Bulls por 99 a 94, fora de casa. Assim, encerrou uma sequência de oito vitórias dos líderes da Conferência Leste.
Dwight Howard liderou o triunfo do Magic ao ser o cestinha da partida com 29 pontos e ainda obter 18 rebotes. O Chicago sofreu com o início arrasador do Orlando, que venceu o primeiro quarto por 37 a 22, equilibrou o duelo e chegou a liderar por 91 a 89 no último quarto, mas não conseguiu triunfar. Carlos Boozer foi o principal destaque do Bulls, com 26 pontos. Já Derrick Rose somou 17 pontos e nove assistências.
O Phoenix Suns conseguiu a sua primeira vitória nos últimos nove jogos contra o Dallas Mavericks ao batê-lo por 96 a 94, em casa, na outra partida da rodada de quinta-feira. Para isso, a equipe conseguiu reverter a vantagem dos atuais campeões da NBA ao vencer o terceiro quarto por 34 a 23.
Jared Dudley comandou essa reação ao anotar 12 dos seus 18 pontos no penúltimo período. Marcin Gortat, com 16 pontos e 12 rebotes, e Steve Nash, com 11 pontos e 11 assistências, também se destacaram pelo Suns. Vince Carter e Dirk Nowitzki anotaram 19 pontos cada para o Dallas, que perdeu sua quinta partida seguida como mandante.
Confira os jogos da rodada de sexta-feira da NBA:
Philadelphia 76ers x Utah Jazz
Charlotte Bobcats x New Jersey Nets
Boston Celtics x Portland Trail Blazers
Detroit Pistons x Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves x Los Angeles Lakers
Oklahoma City Thunder x Cleveland Cavaliers
Milwaukee Bucks x New York Knicks
San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers
Denver Nuggets x New Orleans Hornets
Sacramento Kings x Dallas Mavericks
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião