O polêmico meia argentino Ariel Ortega perdeu nesta segunda-feira mais um round em sua luta contra o alcoolismo. O jogador foi afastado do grupo do River Plate, que está em Mar del Plata para os Torneios de Verão, após uma intensa bebedeira.
O técnico Daniel Passarella ordenou que Ortega volte a Buenos Aires, para que se faça uma avaliação de seu caso e, possivelmente, que o meia seja internado para ser tratado em tempo integral.
O jogador estava feliz por ter jogado no sábado contra o Racing. No entanto, no domingo, foi a um bar em Mar del Plata e voltou ao hotel embriagado. Já em seu quarto, discutiu por telefone com um parente e voltou a sair, retornando apenas às 5h da manhã de segunda-feira, ainda mais embriagado.
Por causa dos efeitos do álcool, Ortega perdeu os dois treinamentos do River Plate e, já à noite, após conversa amistosa com o técnico Daniel Passarella, recebeu a notícia de que teria de voltar a Buenos Aires para se tratar.
Ortega tem 32 anos e, no início da carreira, chegou a ser apontado como novo Maradona. No entanto, o apoiador sempre conviveu com problemas extracampo e nunca rendeu tudo o que dele se esperava. Jogou por clubes europeus como Parma, Sampdoria, Valencia e Fenerbahçe.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa