FredO atacante prometeu que marcaria em todos as partidas da Copa das Confederações, mas não balançou a rede nos dois primeiros jogos. Contra a Itália, para a alegria da torcida, ele encerrou o jejum. Marcou dois gols e incomodou bastante a zaga adversária. Fred continua sendo um dos artilheiros do time sob o comando de Felipão ao lado de Neymar, com seis gols.
NeymarMais uma vez Neymar foi determinante na partida. Mesmo sob forte marcação dos italianos, o atacante do Barcelona conseguiu realizar boas jogadas, organizando o ataque. Além de participar da jogada que originou o primeiro gol, ele fez um golaço de falta, cobrando no cantinho.
Campanha 100%A campanha do Brasil na Copa das Confederações é animadora. O time venceu as três partidas que disputou no Grupo A, considerada a chave mais difícil do torneio, marcou nove gols e levou apenas dois.
BalotelliO polêmico atacante italiano foi decisivo nas primeiras partidas, mas contra o Brasil produziu pouco. Ele recebeu boas bolas e até arriscou a cobrança de algumas faltas. Só que acabou sendo anulado pela zaga brasileira.
ÁrbitroQuando o zagueiro Chiellini marcou o segundo gol da Itália, um bate boca começou em campo. Isso porque o juiz Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, havia apitado pênalti em cima de Balotelli, mas acabou anulando a própria marcação e deu o gol para os italianos. Os brasileiros foram pra cima do juiz. O gol, porém, foi validado.
FaltasRivalidade é o que não falta em Brasil e Itália e neste sábado não foi diferente. A partida foi marcada por muitas faltas cometidas pelas duas seleções. Ao todo foram 45 infrações (27 cometidas pelo Brasil e 18 pela Itália) O jogo ríspido também fez vítimas. Três jogadores foram substituídos por lesão: Montolivo, Abate e David Luiz.