• Carregando...
 |
| Foto:

História brasileira no tênis

Pela primeira vez em uma Olimpíada, uma dupla brasileira chega às quartas de final da competição. O feito é dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, que venceram os tchecos Thomas Berdych e Radek Stepanek por 2 a 1. A partida foi a mais longa da história olímpica do tênis: 4h21min.

Melhor colocação na ginástica

O paulista Sergio Sasakitornou-se o ginasta brasileiro mais bem colocado na história das Olimpíadas na disputa do individual geral. Ele encerrou a competição em décimo lugar com 88.965 pontos no somatório das provas de solo, cavalo com alças, barras paralelas, barra fixa, salto e argolas.

100% e classificados

Os atletas brasileiros do handebol feminino e do vôlei de praia venceram todas as partidas até agora e garantiram classificação para a próxima fase da Olimpíada de Londres. As meninas do handebol ganharam nesta quarta da seleção da Grã-Bretanha por 30 a 17. No vôlei de areia, Juliana e Larissavenceram as tchecas Klapalova e Hajeckova. Ricardo e Pedro Cunhaderrotaram os canadenses Joshua Binstock e Martin Reader.

Falta de esportividade no badminton

Oito jogadoras do torneio de duplas de badminton foram excluídas da Olimpíada por "não fazer o maior esforço para vencer". As quatro duplas - duas da Coreia do Sul, uma da China e uma da Indonésia - perderam, assim, suas vagas na fase eliminatória do torneio.

Apagão no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei fez uma partida apática e perdeu , por 3 sets a 0 para as sul-coreanas. É a segunda derrota da equipe em três jogos. O resultado ameaça a possibilidade de classificação à próxima fase das atuais campeãs olímpicas.

Regra 40

Um grupo de atletas fez um protesto nas redes sociais contra a Regra 40 do Comitê Olímpico Internacional, que os proíbe de aparecer, serem fotografados ou filmados com artigos de marcas que não patrocinem a Olimpíada. Os esportistas utilizaram duas hashtags no Twitter para divulgar a insatisfação: #rule40 e #Wedemandchange (nós pedimos mudança, em tradução livre).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]