Rubens Barrichello e Tony Kanaan confirmaram a condição de maiores campeões das 500 Milhas da Granja Viana ao vencer, ontem, pela oitava vez a tradicional prova de kart de fim de ano. Reforçada por Felipe Giaffone, Renato Russo e Luciano Burti, a dupla completou a prova em 10h53min04s136, com 644 voltas. "Fiz essa corrida para treinar, não porque vou parar. Quero continuar na Fórmula 1 e, se não for possível, não será por falta de vontade", afirmou Rubinho.
Em segundo lugar chegou o time formado por Nonô Figueiredo, Duda Pamplona, Francesco di Mauro e Renan Guerra. Felipe Massa, que correu com Xandinho Negrão, Dudu Massa, Felipe Lapenna, Felipes Apezzato e Victor Guerin, ficou em terceiro.
Bruninha na elite
A paranaense Bruna Schmitz, de 18 anos, tornou-se, ontem, a quarta brasileira a conseguir classificação para a elite do surfe mundial. A vaga veio ao se classificar para as quartas-de-final da etapa do Havaí do WQS feminino. Ano que vem, ela estará no WCT ao lado de Silvana Lima e Jaqueline Silva Tita Tavares foi a outra brasileira no circuito. "Nem acredito. Sabia que precisava chegar às quartas-de-finais, e consegui. Mas não foi na hora que eu soube que tinha me garantido. Só quando as outras disputas chegaram ao fim é que vieram me dizer os resultados das outras meninas e foi aí que eu soube que ninguém mais poderia me alcançar", disse Bruna, que, na madrugada de hoje, tentaria a classificação para a semifinal.
Vitória da resistência
Correndo ao lado do ciclista catarinense Marcio May e dos colegas de triatlo Erick Vasconcelos e Carvalho Júnior, o paranaense Juraci Moreira venceu, ontem, o Desafio 24 Horas de Ciclismo, em Fortaleza. "O mais difícil foi o calor e o vento forte, em percurso com subidas e descidas. É realmente uma prova dura e para poucos. Competir com o Márcio May, que é um dos grandes nomes do ciclismo brasileiro e já disputou quatro Olimpíadas, foi uma honra", elogiou Juraci, com três Jogos Olímpicos no currículo. Antes do fim do ano, o triatleta compete no Sesc Triathlon de Porto Alegre (30/11) e no Troféu Brasil, em Santos (7/12).
A uma roda da vitória
Uma roda quebrada na última volta impediu o paranaense Augusto Farfus Júnior de encerrar com vitória a temporada do WTCC. Ele já havia conseguido um quarto lugar na primeira corrida em Macau, no sábado, e viu a liderança da segunda prova, ontem, cair no seu colo a oito voltas do fim, quando James Thompson pregou seu carro no muro. Farfus, então, assumiu a ponta, perdida na volta final, com a quebra da roda. O francês Yves Muller assegurou o título com um terceiro e um segundo lugares.
Domingo de prata e bronze
Os brasileiros Nicholas Santos e Fabíola Molina subiram ao pódio mais uma vez ontem, em Berlim, pela etapa alemã da Copa do Mundo de natação. Nicholas Santos ficou com a prata nos 50 m livre e Fabíola Molina, que faturou medalhas em todas as etapas da Copa, levou mais um bronze nos 100 m costas. Na foto, a australiana Marieke Guehrer, que estabeleceu o novo recorde mundial dos 50 m borboleta em piscina curta.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião