Dirceu não esperava um presente de aniversário tão generoso. Dois dias após completar 19 anos, o volante foi o principal destaque na estréia do Coritiba na Copa São Paulo de juniores ao marcar três gols na goleada por 5 a 0 sobre o Marília, ontem, em Jacareí, interior pailista. O atacante Joubert completou o placar.
O resultado garantiu ao Coxa a liderança do grupo M da competição, vencendo o Jacareí no saldo de gols (5 a 3). A equipe comandada pelo ex-ponta-esquerda Pachequinho volta a campo na quarta-feira, às 16 horas, para enfrentar o CRB.
Há uma explicação para o repentino sucesso de Dirceu. O prata da casa, há nove anos no Alto da Glória, pretende convencer o técnico Gilberto Pereira via auxiliar-técnico Edison Borges, ex-treinador do time júnior alviverde a deixá-lo treinar entre os profissionais, seguindo a trajetória dos colegas de base Pedro Ken, Marlos e Keirrison, todos pinçados da equipe sub-20. Dirceu traçou como meta a participação na Série B deste ano.
"Estou muito feliz. Para ser sincero nem esperava começar tão bem, com três gols, os meus primeiros na Copa SP. Pretendo ir bem aqui nos juniores, subir ao profissional, e ajudar o Coritiba. Isso não sai da minha cabeça. Essa é a minha esperança", disse à Gazeta do Povo, por telefone, o capitão coxa-branca. Ao lado do volante Jean, Dirceu é remanescente da edição 2006 da Copinha.
"Fico feliz em poder ajudar a equipe. O Pacheco me deu essa oportunidade e pude retribuir, mas ainda temos um logo caminho pela frente na competição, agora vamos pensar no CRB", reforçou o atacante Joubert, ao site oficial do Coritiba.
Deixe sua opinião