Diante de um ótimo público no Ginásio do Ibirapuera, Finasa/Osasco e Rexona-Ades/Rio de Janeiro fizeram um jogo vibrante ma decisão do Torneio Internacional - Salonpas Cup 2005. Apesar do equilíbrio em todos os sets, o time de Osasco foi um pouco melhor e levou o tricampeonato da competição, com uma vitória de 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/23.

CARREGANDO :)

Na reedição da final da Superliga 2004/2005, o Osasco conquistou seu terceiro título em cinco edições do Torneio Internacional. Campeãs em 2001, em Salvador, e em 2002, em Fortaleza, as paulistas foram finalistas também em 2004, em São Paulo, quando perderam a decisão para o Rio de Janeiro. Em 2003, o time não participou da competição.

A disputa entre as equipes teve a presença de nove jogadoras da Seleção Brasileira que conquistou o Grand Prix, este ano, no Japão: Carol Albuquerque, Valeskinha, Paula Pequeno e Carol Gattaz, pelo Osasco; e Sassá, Jaqueline, Fabiana, Renatinha e Fabi, pelo Rio de Janeiro. Além disso, as cariocas contaram com a presença de Fernanda Venturini como levantadora.

Publicidade

O primeiro set foi dividido em duas partes. Na priimeira, Osasco dominou completamente as cariocas com ataques potentes e bloqueios. No entanto, o Rio de Janeiro reagiu e, no final, equilibrou a partida. As cariocas chegaram a empatar em 23 a 23, mas as paulistas souberam aproveitar a chance de fechar e, lideradas pela capitã Walskinha e a atacante Paula Pequeno, fizeram 25 a 23.

No segundo set, o Osasco começou melhor e tentou logo abrir vantagem. No entanto, o Rio de Janeiro manteve a diferença baixa. Após o último tempo técnico, as paulistas souberam explorar os erros das cariocas e, com ótimas atuações da meio de rede Carol Gattaz e Paula Pequeno, abriram vantagem para fechar o set em 25 a 21.

No terceiro set, o Rio de Janeiro conseguiu passar a frente no placar pela primeira vez na partida, quando fez 7 a 6. As cariocas mantiveram a diferença até 14 a 14. A partir daí, o Osasco dominou completamtente a partida e abriu vantagem. O Rio de Janeiro ainda tentou reagir e chegou estar perdendo por 24 a 23. No entanto, Sassá errou o saque e deu a vitória as pauliats por 25 a 23.