Depois de assumir pela primeira vez na história a liderança isolada do Campeonato Espanhol - com a vitória por 3 a 2 sobre o Athletic de Bilbao, na última quarta-feira - o Osasuna tratou de garantir seu lugar na tabela. Na tarde deste domingo, no estádio El Sadar, o time contou com a força de sua torcida e bateu o Espanyol por 2 a 0.
David Lopes e Inaki Munoz fizeram os gols da vitória aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 26 da etapa final, respectivamente. Com o resultado, o Osasuna chegou aos 21 pontos, três a mais que o Real Madrid. Já o Espanyol, que soma oito pontos, caiu para a zona de rebaixamento com o empate do Mallorca em 1 a 1 com o Sevilla.
O Barcelona, que começou a rodada na terceira colocação, provou sua força ao golear o Real Sociedad por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Camp Nou, e agora ocupa a segunda posição. O atual campeão espanhol chegou aos 19 pontos, um a mais que o Real Madrid e dois a menos que o Osasuna.
O Barça abriu o placar aos 18 minutos, com Mark van Bommel. Depois foi a vez da estrela do melhor jogador do mundo em 2004 brilhar. Ronaldinho Gaúcho marcou duas vezes, aos 35 do primeiro tempo e aos 15 da segunda etapa, e garantiu a vitória do time catalão. Carlos Puyol, aos 30, e Henrik Larsson, aos 41, apenas completaram a goleada.
Mas quem perdeu mesmo a chance de assumir a vice-liderança foi o Getafe. No estádio Riazor, em La Coruña, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Deportivo, gol de Diego Tristan, permaneceu com 17 pontos e caiu para quarta colocação, podendo descer mais uma posição se o Villareal derrotar o Atlético de Madri.
Robinho marca e Real Madrid volta a vencer
Na tarde de sábado, na abertura da rodada, o Real Madrid superou o Bétis por 2 a 0 depois de duas derrotas seguidas - contra Valencia (2 a 1) e La Coruña (3 a 1). O time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou aos 18 pontos, ocupando agora o terceiro lugar. Robinho abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Alvaro Mejia dando números finais aos 34 da etapa final.
A equipe merengue, que já não vinha contando com Zidane, Ronaldo e Júlio Baptista, que se recuperam de lesões, entrou em campo sem Beckham e Gravesen, poupados por causa da seqüência de jogos.
Resultados
Barcelona 5 x 0 Real SociedadOsasuna 2 x 0 EspanyolValência 1 x 1 Racing SantanderZaragoza 1 x 1 MálagaLa Coruña 1 x 0 GetafeAlavés 0 x 0 CádizMallorca 1 x 1 SevillaBetis 0 x 2 Real MadridAthletic de Bilbao 1 x 1 Celta
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura