Cortado da seleção por lesão, Marquinhos chegou ao Brasil sexta-feira detonando a comissão técnica da equipe brasileira de basquete. Disse que todos os jogadores são contra o técnico Lula Ferreira. No jogo contra o Uruguai, no Pré-Olímpico, em Las Vegas, Nezinho, irritado por ter sido pouco utilizado, se recusou a entrar no minuto final da partida. Tais situações são o recheio de mais uma eliminação brasileira em um Pré-Olímpico. Desta vez, a derrota foi para o time B da Argentina. Neste domingo, o time perdeu para Porto Rico e terminou a competição em quarto lugar .
Após o jogo, em entrevista ao 'Sportv', o maior nome do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, não se conteve e criticou com veemência a maioria dos jogadores da seleção brasileira. Acusou Leandrinho e Nenê de treinarem pouco e não poupou Nezinho e Marquinhos, que acusou de "indisciplinados".
- O Marquinhos não pode abrir o bico como ele fez. Por que ele não disse tudo isso para o Lula dentro do vestiário? O que ele fez foi uma palhaçada. O Nezinho também tem que se desculpar pela cagada que fez. O senhor Nezinho não quer entrar num jogo de seleção brasileira? Como pode isso? Disciplina é a primeira coisa na vida de um esportista. Isso é uma vergonha para o nosso basquete. Estou revoltado com essas atitudes e espero que haja muita reflexão por parte da Confederação Brasileira de Basquete - desabafou Oscar.
Para o 'Mão Santa', os dois jogadores de mais nome da seleção deixaram a desejar.
- O Nenê tinha que ter trabalhado mais. Ficou passeando e engordando durante o Pan. O mesmo vale para o Leandro - criticou, referindo-se aos dois atletas da NBA que não defenderam a seleção nos Jogos do Rio.
Por fim, Oscar criticou duramente a forma de jogar da seleção brasileira, disse que a tática está superada e sugeriu a contratação de um técnico estrangeiro.
- Infelizmente o Brasil não se classificou porque quando o jogo aperta a gente não consegue jogar. Vamos ficar esperando a vaga cair do céu? O nosso jogo está superado faz tempo. Vamos trazer alguém de fora. Temos ótimos técnicos, mas há pessoas lá fora que sabem mais do que a gente. O que nós estamos esperando? - finalizou.
O Brasil ainda tem uma chance de ir às Olimpíadas. No Pré-Olímpico Mundial do ano que vem, três vagas estarão em disputa.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião