O sul-africano Oscar Pistorius, amputado nas duas pernas, será o último integrante do revezamento de sua equipe para a final de 4x400 metros, prevista para esta sexta-feira (10), anunciou o próprio atleta no Twitter.
"Não posso acreditar que corro em uma final olímpica nesta noite! Na raia 1, e como último membro do revezamento. Começamos às 21h30 locais (17h30 de Brasília)", escreveu Pistorius, que havia anunciado na quinta-feira (9) que pensava que seria o terceiro.
Pistorius - que utiliza próteses de fibra de carbono em vez de suas pernas, que foram amputadas quando tinha onze meses - pode participar pela primeira vez em meio a outros atletas, e não em uma raia limitada, já que os participantes do revezamento 4x400 têm o direito de deixar suas raias pré-definidas a partir do segundo atleta.
No Mundial de Daegu, no ano passado, a Federação Internacional de Atletismo havia obrigado a África do Sul a fazê-lo correr primeiro, com o objetivo de evitar o risco de que suas próteses ferissem outros participantes.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião