Depois do presidente do Atlético Paranaense Marcos Malucelliconfirmar o interesse no atacante Osvaldo, do Fortaleza, o próprio jogador disse que o interesse existe e que ele está empolgado com a possibilidade de jogar pelo Rubro-Negro em 2009. O avante de 21 anos conversou com a Gazeta do Povo Online e disse que o seu procurador, Gilmar Veloz, está tratando as negociações ao lado do presidente do Leão, Lúcio Bonfim.

CARREGANDO :)

Em viagem para Porto Alegre, onde vai acertar os últimos detalhes para Casimiro Mior dirigir o time cearense em 2009, Bonfim não foi encontrado, mas a assessoria de imprensa do clube declarou que ele pode vir a Curitiba antes de retornar a Fortaleza. Assim, o futuro de Osvaldo se aproxima cada vez mais da Arena da Baixada, e o atacante diz estar tranqüilo com a possibilidade do novo desafio.

"Todos me falam muito bem do Atlético, que tem uma estrutura fora de série, que é um clube bom de se jogar. Fico feliz com a possibilidade de atuar ai, espero que possa jogar na Série A do Campeonato Brasileiro em 2009, para ganhar experiência e ficar um pouco mais conhecido", declarou Osvaldo, por telefone. O jogador também é pretendido pelo Santos e pelo futebol português, mas pela parceria de Atlético e Fortaleza, o time paranaense tem a preferência.

Publicidade

Marcos Malucelli adiantou que Osvaldo pode ser incluso em uma cláusula contratual entre os dois clubes, na qual o Furacão tem direito a escolher um jovem jogador do Leão cearense ao final desta temporada. Contudo, Lúcio Bonfim e o próprio atacante reconhecem que o Fortaleza quer lucrar com o jogador, já que passa por dificuldades financeiras. Todavia, este não deve ser o maior dos problemas.

"O que sei é que não vou permanecer, existem propostas, e o clube precisa de dinheiro neste momento. Estou aguardando uma definição, meu pensamento é ficar no Brasil", completou Osvaldo. Até mesmo a troca do calor do Nordeste pelo frio do Sul do país não será problema para o avante. "Já morei no Rio Grande do Sul, já estou acostumando com este detalhe", brincou o atacante.

Veja também
  • Furacão e Paraná querem contratar lateral-esquerdo Raí, da Campinense-PB
  • Furacão 2008 contagia, preocupa, assusta e testa coração da torcida
  • Furacão confirma dispensa de seis e nega interesse em Alex Mineiro
  • Joãozinho rescinde contrato com o Atlético Paranaense
  • Geninho: "Prometo dedicação, carinho e o mesmo esforço de sempre"