Depois de um período de folga, o elenco do Londrina se reapresentou nesta semana no VGD e já iniciou a preparação para a Copa Paraná, torneio que dará uma vaga para a Série C do Brasileirão do ano que vem, uma para Copa do Brasil em 2009 e que tem início previsto para junho. Fora de campo, a novidade foi a chegada de João Vilson Antonini, o Kiko, que presidia o Roma e assume a vice-presidência do Tubarão. O técnico Mauro Madureira, que comandou a equipe alviceleste nas rodadas finais do Campeonato Paranaense, também está de volta.
O treinador espera dar uma continuidade ao trabalho, em busca sempre de vitórias e títulos. "A situação agora é diferente, vamos ter tempo para montar e preparar o elenco para buscar bons resultados no segundo semestre. O Londrina está me proporcionando uma oportunidade muito boa, com planejamento e estrutura, coisa que não encontramos tão facilmente no futebol brasileiro hoje", afirmou Madureira.
A maior parte do elenco do Londrina já está trabalhando, com exceção de jogadores que estão emprestados ou que não interessam à comissão técnica. Os dirigentes e o técnico da equipe já conversaram sobre as necessidades do grupo e os primeiros contatos para novas contratações já estão sendo feitos. Uma viagem ao interior de São Paulo já está marcada para observar opções para o elenco do Tubarão. Enquanto isso, a base do Estadual desse ano deve trabalhar e muito nos próximos dois meses.
Base se reapresentou
Do elenco que atuou no Paranaense permaneceram o goleiro Carlão, o lateral Bruno Barros, os zagueiros Róbson e Neto, os volantes Círio, Edmilson e André Moura, o meia Diego Macedo e o atacante Alan. O zagueiro Geílson e o volante Wilson, que foram emprestados ao Ituiutaba para a disputa do Campeonato Mineiro, aguardam a liberação do clube mineiro, que ficou fora das semifinais, para voltar aos treinos com restante do elenco alviceleste.
Já o meia-atacante Diego Mineiro pertence ao América-MG e seu empréstimo expira no dia 20 do mês que vem, mas o jogador já demonstrou interesse em ficar no Londrina no segundo semestre, e negocia sua liberação junto ao clube mineiro. O outro Diego, o Silva, artilheiro do Tubarão no Estadual, se reapresenta na quarta-feira (18).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo