Ansiedade dentro de campo, filas quilométricas fora dele. Este foi o cenário vivido pelos jogadores do Paraná Clube e sua torcida nesta terça-feira. O elenco se reapresentou e mostrou-se todo focado em um único objetivo: vencer o líder e campeão brasileiro São Paulo, para garantir a tão almejada vaga para a Libertadores 2007. O otimismo dos torcedores é tanto que, faltando cinco dias para a partida, os ingressos estão praticamente esgotados.
Até o fim da tarde restavam apenas 1500 entradas para a torcida paranista, e esses derradeiros bilhetes devem ser disputados a partir das 9h desta quarta-feira nas sedes do Tricolor. Para os são-paulinos, as entradas já estão esgotadas. Muitos torcedores do Paraná que foram adquirir o seu ingresso na Vila Capanema aproveitaram para dar uma espiada nos trabalhos do elenco, que se reapresentou nesta terça-feira.
O preparador físico Marcos Walczak comandou o trabalho leve e regenerativo com os atletas. Pouco antes, o técnico Caio Júnior conversou com os jogadores no centro do gramado. Além de tentar conter a ansiedade do time, que não vê a hora de entrar em campo no domingo, o treinador tricolor também pediu calma, já que o caminho para os três pontos deve ser traçado com inteligência durante a partida. Nem mesmo a grande possibilidade do São Paulo vir recheado de "reservas" ilude Caio Júnior, que também quer concentração máxima dos seus atletas.
Já sabe-se, do lado paulista, que atletas como Rogério Ceni, Fabão, Júnior, Mineiro, Josué, Danilo e Aloísio não vão atuar. Todos já estão de férias e, a exceção do zagueiro e do meia, vendidos para o Kashima Antlers, os demais se reapresentam no dia 4 de janeiro. De titulares mesmo, podem aparecer apenas o atacante Leandro e o meia Souza. O zagueiro Miranda e o ala Ilsinho também não jogam, mas porque estão suspensos.
No Tricolor paranaense, o único desfalque deve ser mesmo o zagueiro Gustavo, suspenso. Em seu lugar está confirmada a entrada de João Paulo. O lateral-esquerdo Eltinho foi poupado dos treinamentos desta terça, e será reavaliado nesta quarta-feira. O ala sente dores, mas tem boas chances de atuar no domingo.
Gustavo pode ficar
Dada como certa, a saída do zagueiro Gustavo após o fim do Brasileirão pode não se concretizar. O atleta e seus representantes, além do próprio Paraná, aguardam por uma proposta oficial que viria do São Paulo, segundo informações dos bastidores do clube. Porém, o jogador já teve uma primeira reunião com a diretoria tricolor, no sentido de renovar o seu contrato caso nenhuma negociação aconteça.
"Tive uma conversa com o presidente (Miranda), ele me deixou a par da situação, do interesse do São Paulo. Estou aguardando alguma proposta oficial de algum time da capital (paulista), e se não acontecer, já começamos a conversar sobre uma renovação", comentou. Propostas do futebol do exterior também são aguardadas, mas o defensor já descartou países com menor expressão no futebol internacional.
Deixe sua opinião