Após marcar o melhor tempo das semifinais (23s19), o brasileiro Kaio Márcio almeida não repetiu o mesmo desempenho e conquistou ontem apenas a medalha de bronze nos 50 m borboleta do Mundial de natação em piscina curta (25 m), que está sendo disputado em Xangai (China). O ouro falhou por apenas dois centésimos.
Recordista mundial da distância (22s60), o nadador brasileiro, que marcou o tempo de 23s07, foi superado pelo australiano Matthew Welsh ouro, com 23s05 e pelo ucraniano Sergiy Breus, que ficou com a medalha de prata (23s06).
"Foi uma prova rápida e com diferenças muito pequenas. Gostei do meu tempo, mas pode ter havido alguma coisa. Na verdade, estou contente com o campeonato que estou fazendo. Ganhei ouro nos 100 metros e bronze nos 50", disse Kaio Márcio.
Além do bronze, ele já havia conquistado uma medalha de ouro no Mundial da China. Na última quinta-feira, o brasileiro conquistou o primeiro lugar nos 100 m boroboleta.
Ontem também, a brasileira Rebeca Gusmão precisou do desempate para assegurar presença na final dos 50 m livre hoje pela manhã. Com o tempo de 24s94, ela havia empatado com a norte-americana Amanda Weir na oitava posição das séries semifinais. No desempate, marcou 24s79 e superou a adversária. Na mesma prova, Flávia Delaroli fez 25s22 e foi desclassificada
Quem também briga por medalha de ouro é o brasileiro César Cielo, que venceu sua série dos 100 m livre (47s75) e ficou com a melhor marca entre os 16 semifinalistas.
Um dos principais nomes da natação brasileira, Thiago Pereira não passou à final dos 100 m medley. Com o tempo de 55s05, ele ficou com a 11.ª posição nas semifinais. Fernando Silva ficou em 9.º lugar (54s74) e também foi eliminado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia