Em Goiânia
Goiás x Vasco
Lanterna do Campeonato Brasileiro, sem vencer há nove jogos, o Vasco enfrenta o Goiás, às 22 horas, fora de casa, na única partida de hoje, pela 31ª rodada. Mesmo que vença, o time carioca permanecerá na zona do rebaixamento, já que chegaria aos 30 pontos, um a menos que a Portuguesa, 16ª colocada.
Dois oito adversários que ainda enfrentará até o fim da competição, o desta noite promete ser um dos mais difíceis. O time do Centro-Oeste é o dono da melhor campanha do segundo turno, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Mesmo remotas, a equipe esmeraldina ainda tem chances de chegar à Taça Libertadores de 2009.
Apesar da derrota no clássico de domingo contra o Flamengo, jogadores e o técnico Renato Gaúcho apontaram pontos positivos na equipe, que dominou todo o segundo tempo, mas não conseguiu o empate. A confiança na permanência na Série A aumentou. "Temos que pensar degrau por degrau. Pela atitude do grupo eu tenho confiança, convicção de que não vamos cair. O Vasco tem força para sair da situação que se encontra. Tenho certeza que vamos sair dessa", disse, segundo o site oficial do clube.
Após cumprir suspensão, o atacante Edmundo poderá ser a novidade. Ele viajou com a delegação para Goiánia e deverá assumir a vaga de Alan Kardec. Renato, porém, não confirma a escalação.
Nos bastidores o clube carioca também está em crise. Ontem, o vice-jurídico do clube, Luiz Américo, avisou que o presidente Roberto Dinamite entrará na Justiça com uma ação penal contra Eurico Miranda.
Na segunda-feira, o ex-presidente cruzmaltino ameaçou Roberto Dinamite e disse que acabaria com a vida do dirigente em São Januário e também na área política, caso o Vasco fosse rebaixado.
"As declarações foram mais do que fortes. Foram ameaças. Ameaça é um crime previsto no Código Penal. Vamos tomar todas as nossas medidas cabíveis. Sem dúvida ele ameaçou a vida do presidente. Vamos requisitar a fita do programa e, no máximo amanhã (hoje), entraremos na Justiça", avisou Luiz Américo.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas