No Rio de Janeiro - Vasco x Corinthians
Como exemplo de sua tese de que o Corinthians não depende exclusivamente de Ronaldo, o técnico Mano Menezes citou a única derrota do time titular na atual temporada (3 a 2 para o Atlético, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil). "Com o Ronaldo em campo, estávamos perdendo por 2 a 0. No segundo tempo, reagimos e fizemos dois sem ele", lembrou Mano Menezes.
Os demais jogadores do elenco corintiano não parecem tão otimistas quanto o treinador. Na segunda-feira, o volante Elias e o lateral Alessandro lamentaram a falta que Ronaldo fará no jogo desta noite, às 21h50, contra o Vasco, no Maracanã. Disseram que será difícil suprir a ausência do atacante, porque mesmo quando não joga bem ele é capaz de decidir a partida num lance isolado.
Ontem, porém, Mano Menezes deu uma resposta original aos seus pupilos. "Se eles consideram o Ronaldo tão importante assim, eu vou fazer um pedido a eles: que façam seu papel e tragam a decisão para São Paulo na quarta-feira, porque o Ronaldo estará em campo", avisou o treinador, lembrando do jogo de volta contra o Vasco, marcado para o dia 3 de junho, no Pacaembu.
Ao contrário do rival, os cruzmaltinos lamentaram ontem a ausência do meia Carlos Alberto (suspenso). Para se adaptar ao campo de jogo, o técnico Dorival Júnior treinou a equipe no campo do Maracanã com portões fechados. "São Januário é a nossa casa. Estamos acostumados a jogar lá e só jogamos clássico aqui, mas em termos de conforto e presença da torcida será melhor".
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião