Em São Paulo - Corinthians x Vasco
A estreia de Ronaldo com a camisa do Corinthians ainda nem completou 100 dias são 95 , mas ele já pode levar o time à segunda decisão de título. Vitória simples ou até mesmo um 0 a 0 hoje, diante do Vasco, a partir das 21h50, no Pacaembu, coloca o campeão paulista na final da Copa do Brasil no primeiro jogo, no Maracanã, houve empate de 1 a 1.
Se depender da disposição de Ronaldo, o torcedor corintiano tem bons motivos para ir confiante ao estádio ou ficar na frente da tevê. Um dia após revelar estar com "saudades do gol", o atacante fez questão até de disputar o rachão ontem, algo que não vinha fazendo antes dos jogos por causa da lesão na panturrilha direita, que já está completamente curada.
"Ele vai estar na mesma condição que disputou a reta final do Campeonato Paulista", avisou o técnico Mano Menezes, o que aumenta ainda mais a confiança dos torcedores corintianos. Na fase decisiva da competição estadual, Ronaldo fez um gol na semifinal diante do São Paulo e dois na decisão contra o Santos, sempre com boas e decisivas atuações pelo Corinthians.
O Vasco parece saber das dificuldades, mas não se entrega. Promete lutar com todas as forças para disputar a final da Copa do Brasil. "O Vasco tem uma equipe respeitada. A mesma preocupação que temos com o Corinthians, eles terão conosco", comentou o treinador.
Enquanto o rival aposta em Ronaldo para ser o grande protagonista do jogo, o Vasco confia em Rodrigo Pimpão, que já brilhou no primeiro duelo entre os dois clubes pela semifinal da Copa do Brasil fez o gol de empate no Maracanã.
Apesar de não ser tão badalado como o atacante corintiano por razões óbvias, Pimpão sonha com uma noite fenomenal, marcando gols. "Espero ser decisivo mais uma vez. O importante é ajudar o time".