A torcida do Barcelona vai dormir mais uma noite de bem com a vida e sonhando com as maravilhas de Ronaldinho Gaúcho. Depois de o time golear o Real por 3 a 0 em Madri, nesta terça-feira o Barça jogou em casa, teve mais uma bela atuação, o craque voltou a mostrar porque é o melhor do mundo e a equipe venceu por 3 a 1 o Werder Bremen pela Liga dos Campeões.
Com a classificação para as oitavas-de-final já assegurada, o Barça jogou leve no Camp Nou e confirmou a liderança do Grupo C com 13 pontos. O técnico Frank Rijkaard deixou até Messi e Eto'o fora dos titulares. Mesmo contra um rival que se mostrou forte, o time catalão tocou bem a bola, fez belas jogadas de ataque e contou com um Ronaldinho inspirado.
O craque brasileiro deu o passe para o primeiro gol, marcado por Gabri, e para o terceiro, de Larsson, além de ter feito o segundo, em cobrança de falta. Borowski marcou para os alemães.
Logo no primeiro minuto, Ronaldinho começou o show. O camisa 10 deu um belo passe para Larsson, que invadiu a área, mas chutou para fora.
Aos 13, Gabri não desperdiçou o presente do craque brasileiro: Ronaldinho dominou no meio-campo e lançou pelo alto para a área, Gabri dominou no peito e bateu para marcar.
O Werder conseguiu empatar aos 21, de pênalti. Após falha da defesa espanhola, Micoud roubou a bola e foi derrubado por Van Bronckhorst na área. Borowski cobrou no canto direito, sem defesa para Victor Valdés.
Ronaldinho colocou o Barça na frente quatro minutos depois. Em cobrança de falta na esquerda da área, o craque cruzou. Porém, ninguém cortou, o goleiro Reinke ficou olhando e a bola entrou direto: 2 a 1. Foi o quinto gol do camisa 10, que é o artilheiro da Liga.
Após o intervalo, os donos da casa voltaram melhor, tocando a bola e os alemães não conseguiam reagir. O gol da vitória saiu aos 25, quando Larsson aproveitou finalmente mais um presente de Ronaldinho. O brasileiro recebeu na direita e tocou rasteiro para o sueco, entre dois zagueiros, na meia-lua tocar na saída do goleiro.
Na outra partida do grupo, o Udinese venceu o Panathinaikos por 2 a 1, de virada, na Grécia (gols de de Charalambides, para os donos da casa, e Iaquinta e Candela, para os visitantes). Agora, o Barça tem 13 pontos, seguido por Udinese (sete), e Werder e Panathinaikos (quatro). Na última rodada, dia 7 de dezembro, o Barcelona visitará o Udinese, enquanto o Werder receberá o Panathinaikos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”