Figueirense x PalmeirasFlorianópolis, 21h50
Poupado pela comissão técnica para o jogo contra o Figueirense, o goleiro Marcos será substituído por Deola. A mudança faz parte de um plano da comissão técnica em poupar Marcos de alguns jogos de meio de semana, principalmente aqueles fora de casa, para que ele possa jogar até o fim do Brasileiro Marcos pretende se aposentar no fim do ano. No entanto, Deola engrossou o coro da torcida para que Marcos adie sua aposentadoria.
"Sou o primeiro a dar força para ele continuar. Todos nós damos essa força. Torço para que ele tenha sempre condições de trabalhar", declarou o arqueiro reserva. "Quando ele parar vai ser uma perda muito grande. A gente quer que ele pare bem, sem nenhuma sequela", completou Deola.
O Palmeiras busca sua primeira vitória fora de casa. No treino de ontem, o técnico Luiz Felipe Scolari arriscou algumas mudanças: na lateral, o novato Gerley substituiu Rivaldo. No ataque, durante parte do treino, Wellington Paulista entrou no lugar de Luan .
Atlético-MG x FluminenseIpatinga, 19h30
A vitória sobre o Palmeiras deu ânimo novo para Abel Braga. Mais do que a reabilitação após duas derrotas seguidas, o técnico do Fluminense viu uma equipe aguerrida e com qualidade, principalmente no meio, com um trio formado por Marquinho, Souza e Deco. Apesar de se tratar de um jogo fora, o técnico quer explorar a crise do rival. "Vamos marcar pressão para usar esse momento [ruim do Atlético-MG], forçar o erro de passe, essas coisas todas", disse Abel.
Botafogo x AvaíRio, 19h30
A princípio, seria bom negócio para uma equipe em busca de reabilitação enfrentar o vice-lanterna Avaí, no Engenhão. Por outro lado, uma derrota em casa para adversário tão mal colocado não vai ser tolerada, ainda mais com o técnico Caio Júnior sob intensa pressão. Como se não bastasse, o trabalho do treinador não está nada fácil para o confronto. Ao todo, são oito desfalques: Cortês, Everton, Lucas Zen, Cidinho, Fábio Ferreira, Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Loco Abreu.
Santos x FlamengoSantos, 21h50
O Brasileiro começa agora para o Santos. Azar do Flamengo, adversário do Peixe na Vila Belmiro. Depois de muitos adiamentos por conta da Libertadores e de jogadores selecionados para a Copa América, o técnico Muricy Ramalho mandará a campo o que tem de melhor. Do outro lado, porém, o clube carioca conta com o retorno de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho para manter a invencibilidade na competição.
No Flamengo ninguém esconde que encarar o Santos completo, com Neymar e Ganso, é motivo de preocupação. No entanto, não há temor por parte dos flamenguistas. Para fazer frente aos astros do time santista, que ainda deve ter o reforço do ex-rubro-negro Ibson (recém-contratado pelo clube), o invicto time do técnico Vanderlei Luxemburgo responde com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que cumpriram suspensão de caso pensado contra o Ceará e agora precisam mostrar que a decisão de forçarem o terceiro cartão amarelo não foi um total desastre.
Grêmio x América-MGP. Alegre, 19h30
O Grêmio recebe o América-MG, hoje, em busca de sua quarta vitória no Brasileiro. O técnico Julinho Camargo deve promover alterações na equipe. Na lateral direita, Saimon deve substituir Gabriel, com dores no tornozelo. Bruno Collaço será mantido como lateral-esquerdo, enquanto Lúcio joga ao lado de Escudero no meio. No ataque, o argentino Miralles, André Lima e Leandro disputam duas vagas. No América a aposta é a dupla de ataque Léo e Fábio Júnior.
Atlético-GO x CruzeiroGoiânia, 19h30
Após um início ruim no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deslanchou com a chegada do técnico Joel Santana. Hoje, contra o Atlético-GO, o time mineiro busca a sexta vitória em sete jogos sob o comando do treinador. O único desfalque do time será o lateral-esquerdo Gilberto, suspenso. Everton entra na posição. No Atlético, o interino Jair Araújo segue no comando. O lateral-esquerdo Thiago Feltri e o volante Rômulo são os desfalques.