Palmeiras 1x2 FluminenseBarueri
Uma vitória. É o que o Fluminense precisa para se tornar bicampeão brasileiro no próximo domingo. O Tricolor, que levou a taça pela única vez em 1984, enfrenta o rebaixado Guarani, em casa. A comodidade pode ser creditada ao apertado triunfo de ontem, de virada, por 2 a 1, sobre o Palmeiras, na Arena Barueri. Carlinhos e Tartá foram os responsáveis por facilitar a vida do time das Laranjeiras. Dinei marcou para o Alviverde. A partida rendeu uma certa polêmica, já que boa parte dos palmeirenses, chateados com a eliminação na Sul-Americana, pediram para a equipe entregar o jogo como forma de não beneficiar o rival Corinthians, que segue na cola dos cariocas. O goleiro Deola, responsável por parar em muitos momentos o ataque do Flu, foi o mais pressionado. "É simplesmente lamentável o que aconteceu comigo", disse o arqueiro. Muricy, por sua vez, relacionou o excesso de erros à ansiedade. "Entramos com muita ansiedade e isso acabou atrapalhando. No intervalo, falei que tínhamos que ir com muita calma, que faríamos o resultado. Eles escutaram e conseguimos ganhar o jogo. Não foi nada fácil para o nosso grupo [neste Campeonato Brasileiro]", avaliou o treinador.
Corinthians 2x0 VascoSão Paulo
O Corinthians cumpriu seu papel. Apesar de ter oferecido à Fiel uma atuação fraca ontem, não encontrou resistência num Vasco desmotivado. Assim, venceu por 2 a 0, com gols de Bruno César e Danilo, e manteve a esperança de conquistar o quinto título brasileiro, apesar de permanecer um ponto atrás do líder Fluminense. O Pacaembu voltou a se vestir de preto e branco, mas desta vez os olhos e as esperanças corintianas não estavam em Ronaldo, que ficou de fora por lesão o Fenômeno assistiu ao jogo das tribunas do estádio. E havia a remota esperança de que o arquirrival Palmeiras pudesse parar o Fluminense, o adversário na luta pela taça. Nos bastidores, comentava-se que o jogo já estava decidido antes do apito inicial: suspeitava-se que o Vasco jamais seria ousado a ponto de vencer e ajudar o Fluminense. "Isso não existe", garantiu o técnico vascaíno Paulo César Gusmão, embora o seu time não tenha arriscado um chute a gol sequer na primeira etapa. No Timão o lema é: ficou difícil, mas não impossível. "Está complicado, mas vamos acreditar até o fim", afirmou Bruno César.
Flamengo 1x2 CruzeiroVolta Redonda
O Cruzeiro segue na cola de Fluminense e Corinthians. Ontem, o time venceu de virada o Flamengo por 2 a 1, em Volta Redonda, e continua com chances de ser bicampeão brasileiro. A equipe tem agora com 66 pontos, dois a menos do que o líder Flu e um atrás do Timão. Róger e Tiago Ribeiro marcaram para os mineiros. Diego Maurício balançou a rede para o Fla.Possibilidade de título, porém, é pequena. A Raposa precisa vencer o Palmeiras em casa e torcer para os rivais tropeçarem. Improvável? Os mineiros dizem que não. "Ainda acreditamos", afirmou o auxilar Cuquinha, irmão de Cuca, treinador do Cruzeiro. O revés também foi muito comemorado na Gávea. Afinal, graças à tabela, que opõe Vitória e Atlético-GO na última rodada, o Rubro-Negro, com 43 pontos, não pode mais ser rebaixado. "Era o que queríamos. Estamos aliviados", resumiu o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Guarani 0x3 GrêmioCampinas
O Guarani está matematicamente rebaixado para a Série B de 2011, juntando-se a Prudente e Goiás. A queda foi confirmada ontem, com a derrota para o Grêmio, por 3 a 0, no Estádio Brinco de Ouro. Com a derrota em casa, já somando 12 jogos seguidos sem vitória, o Guarani ficou com 37 pontos, em 18º lugar, sem chances de escapar na última rodada do campeonato, quando enfrentará o líder Fluminense no Rio. Assim, o clube de Campinas irá comemorar o seu centenário no ano que vem disputando a Segunda Divisão tanto no futebol paulista quanto no brasileiro. O Grêmio, por sua vez, manteve a quarta colocação do Brasileirão, com 60 pontos, e segue como favorito na briga por uma vaga na Libertadores. Agora, fará confronto direto com o Botafogo, em casa, para ver quem fica com o quarto lugar o time gaúcho tem um ponto a mais que o rival carioca (60 a 59). André Lima, Jonas (artilheiro do Nacional com 22 gols) e Diego Clementino foram os artilheiros do Tricolor.
Botafogo 3x1 PrudenteRio de Janeiro
Para muitos, o Botafogo não fez mais do que a obrigação. Mas a vitória sobre o já rebaixado Prudente, por 3 a 1, ontem, no Engenhão, foi bastante comemorada pelos alvinegros. Agora, o time carioca depende apenas de suas forças, na última rodada do Brasileirão, para ficar com a vaga na Libertadores. O time está agora com 59 pontos, apenas um a menos do que o quarto colocado Grêmio, justamente o seu adversário no domingo, em Porto Alegre. Quem vencer o confronto direto, portanto, fica com a vaga no Continental desde que o Goiás não seja o campeão da Copa Sul-Americana. O Prudente, por sua vez, ficou estacionado nos 28 pontos, na lanterna do campeonato. Antônio Carlos, Edno e Marcelo Cordeiro marcaram os gols da equipe carioca. Willian José descontou. "Vamos para guerrear com eles. Só posso pedir que a torcida acredite na gente. Mesmo não tendo feito grandes partidas, contamos com o apoio de todo mundo. Vamos fazer de tudo para sair com a vaga na Libertadores", afirmou o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.
Avaí 3x2 Santos Florianópolis
Caio brilhou ontem. Depois de o Santos abrir 2 a 0 na Ressacada, o meia, ex-Paraná e Coritiba, marcou três vezes e liderou o Avaí na vitória de virada por 3 a 2, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado livrou o time catarinense do rebaixamento. Keirrison e Neymar foram os artilheiros do Peixe. "Quero agradecer a Deus, porque era uma missão difícil. Ninguém acreditava", disse Caio.
Atlético-MG 3x1 GoiásSete Lagoas
Depois de passar a maior parte do Brasileiro sofrendo a ameaça de queda para a Série B, o Atlético-MG já pode respirar aliviado. O Galo chegou aos 45 pontos e afastou de vez o risco de rebaixamento, ao derrotar o Goiás por 3 a 1, ontem, com gols de Diego Souza, Renan Oliveira e Diego Tardelli Éverton Santos descontou para os goianos. Já rebaixado, o Alviverde se concentra na final da Sul-Americana, contra o Independiente.
Atlético-GO 1x1 São PauloGoiânia
A psicologia de René Simões não surtiu tanto o efeito esperado. O Atlético-GO enroscou, em casa, no time misto do São Paulo (1 a 1) e agora precisa pelo menos empatar com o Vitória em Salvador na próxima rodada para seguir na elite do futebol brasileiro. Rogério Ceni, de pênalti, abriu o placar foi o 93.º gol do capitão são-paulino na carreira. Elias, principal destaque do Rubro-Negro no Nacional, empatou após falha do zagueiro Renato Silva.
Internacional 1x1 Vitória 1Porto Alegre
Não era o resultado que o Vitória sonhava, mas o empate de ontem por 1 a 1 com o Inter, no Beira-Rio, serviu ao menos para o time depender apenas de si para continuar na Série A. Uma vitória simples, no domingo, em casa, sobre o Atlético-GO, já é suficiente o que rebaixaria o rival direto. Do lado colorado, o resultado mostrou que o técnico Celso Roth terá trabalho para ajustar as peças visando ao Mundial de Clubes. Adaílton (Vitória) e Rafael Sóbis (Inter) marcaram os gols.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião