• Carregando...

Fortaleza

Ceará 2 São Paulo 0Nem o forte calor em Fortaleza impediu que os torcedores do Ceará lotassem o Castelão ontem e eles não se arrependeram. Com dois gols ainda no primeiro tempo, o Alvinegro confirmou a boa fase e a sequência de seis jogos sem derrotas. Pior para o São Paulo, que perdeu a chance de garantir sua quarta vitória consecutiva na competição e se distanciou do G-4.

Com o time desfalcado na defesa – Renato Silva foi improvisado na lateral direita, Xandão ficou na zaga e Diogo atuou na ala esquerda –, o São Paulo chegou a marcar com Ricardo Oliveira nos primeiros minutos do jogo, mas o gol foi anulado devido a um impedimento marcado pelo bandeira em um lance bastante difícil. Depois disso, o Ceará conseguiu dominar a partida e criou várias oportunidades.

Tanta pressão deu resultado e, aos 20 minutos, o atacante Magno Alves abriu o placar numa cabeçada, apesar das reclamações dos são-paulinos de que a bola teria saído no cruzamento de Vicente. Com o gol, o São Paulo ficou ainda mais recuado e não demorou para o Ceará ampliar a vantagem. Aos 34 minutos, o zagueiro Diego Sacoman acertou um belo chute de fora da área.

No segundo tempo, a história se repetiu e o Ceará levou perigo ao gol de Rogério Ceni , enquanto o São Paulo tentava partir nos contra-ataques. Porém o jogo ficou mesmo no 2 a 0 e o Ceará confirmou mais uma vitória em casa, com direito à torcida gritando "olé" no fim da partida.

Com o resultado, o time cearense chegou a 42 pontos e segue forte na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o São Paulo permaneceu com 44 pontos e viu a vaga para a Copa Libertadores ficar um pouco mais longe.

Goiânia

Goiás 1 Avaí 0

O sufoco ainda não passou, mas a torcida do Goiás pode respirar um pouco mais aliviada. O time se reabilitou ontem e venceu o Avaí por 1 a 0 no estádio do Serra Dourada. A comemoração foi ainda especial porque os dois clubes são adversários diretos na luta para fugir da zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram boas oportunidades, mas o Avaí começou melhor. Apostando nos contra-ataques, aos 13 e aos 17 minutos, o atacante Roberto deu trabalho para o goleiro Harlei e, aos 27, Caio chutou uma bola na trave.

O Goiás respondeu com um cruzamento de Everton Santos, mas o meia Bernardo perdeu um gol incrível. Para se redimir com a torcida, aos 42 minutos, o meia foi agarrado na área por Marcos e o juiz marcou o pênalti. O próprio Bernardo cobrou e abriu o placar para os goianos.

No segundo tempo, o Goiás tentou ampliar, mas perdeu boas chances. Aos 25 minutos, Wellington Monteiro chutou forte, mas a bola bateu na trave. O Avaí também não caprichou na pontaria e acabou desperdiçando várias oportunidades.

Mesmo com a vitória, o time esmeraldino não conseguiu sair da zona de rebaixamento nessa rodada. Pelo menos, o clube ganhou uma posição, já que chegou a 31 pontos e ultrapassou o Avaí, que continua com 30 pontos na penúltima colocação.

Os dois times voltam a se enfrentar no Serra Dourada na próxima quarta-feira (27). A partida vale pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso dos goianos é contra o Palmeiras, na Arena Barueri, enquanto os catarinenses recebem o Guarani, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os dois jogos serão no sábado (30), a partir das 18h30.

Uberlândia

Cruzeiro 3Atlético-MG 4

Em um jogo emocionante, o Cruzeiro até tentou reagir e, depois de estar perdendo por 4 a 1, fez dois gols em dois minutos (aos 31 e 33 minutos do segundo tempo com Thiago Ribeiro), mas não conseguiu evitar a derrota. Melhor para o Atlético-MG, que chegou aos 34 pontos e saiu da zona de rebaixamento depois de 21 rodadas entre os quatro últimos da tabela. O destaque do jogo foi o atacante Obina, que marcou três vezes. Mesmo com a derrota, os jogadores da Raposa saíram aplaudidos pela torcida. Com a derrota, os cruzeirenses caíram para o segundo lugar, com 54 pontos, a mesma pontuação do Fluminense, que assumiu a liderança devido ao saldo de gols.

Rio de Janeiro

Vasco 1Flamengo 1

Com poucas boas oportunidades para os dois lados e em clima de muito nervosismo, Vasco e Flamengo mereceram o empate. A equipe de São Januário abriu o placar com Cesinha, aos 26 do primeiro tempo, mas Renato Abreu deixou tudo igual aos 35 da segunda etapa. Com o resultado, os vascaínos se mantêm na briga por uma vaga na Sul-Americana com 42 pontos, enquanto os rubro-negros, com 38 pontos, ainda tentam se afastar da zona de rebaixamento.

Santos

Santos 2Prudente 3

Escolhido em votação pela torcida para jogar com a camisa 70, para homenagear o aniversário de Pelé, o atacante Neymar desperdiçou um pênalti e viu o Santos perder por 3 a 2, de virada, para o Grêmio Prudente, ontem, na Vila Belmiro.

A grande estrela do dia, o Rei Pelé, não apareceu para ver a derrota do time do coração. Com viagem marcada para Nova York, preferiu fi­­­car em casa, com a família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]