| Foto: Ramiro Furquim/ Agif/ Folhapress

Porto AlegreGrêmio 0x1 Atlético-MG

CARREGANDO :)

Dentro do Estádio Olímpico, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 1 a 0 e assumiu a liderança do Brasileiro, com 16 pontos. O gol da vitória saiu depois de uma linda jogada do meia Bernard, que deu dois chapéus em sequência nos marcadores gremistas e cruzou para Jô desviar para as redes. A partida marcou a estreia do meia Zé Roberto (ex-seleção brasileira) no Tricolor gaúcho. O atleta criou boas jogadas no ataque e deixou seus companheiros na cara do gol. Marcelo Moreno, duas vezes, não conseguiu aproveitar. Mérito também do goleiro Giovanni, que fechou a meta do Atlético. A derrota – segunda em casa na ‘Era Luxemburgo’ no Grêmio – faz a equipe parar nos 12, em quinto lugar.

Pelo lado do Galo, além do belo gol, o destaque foi a presença de Ronaldinho Gaúcho novamente diante do seu antigo clube. Não houve faixas, cartazes ou clima de guerra como em 2011, mas Ronaldinho foi muito vaiado quando teve o nome anunciado nos alto-falantes. A atuação dele foi discreta, mas a torcida do Grêmio não cansou de ‘elogiá-lo’. "Pilantra" e "mercenário" foram alguns dos adjetivos ouvidos da arquibancada.

Publicidade

BarueriPalmeiras 3x1 Figueirense

Mesmo com a cabeça na decisão da Copa do Brasil, o Pal­­mei­­ras conseguiu derrotar o Figuei­­rense por 3 a 1, ontem, na Arena Barueri. O resultado foi importante para o Verdão, que chegou ao seu primeiro triunfo na competição. O Palmeiras alcançou os 5 pontos, mas continua na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Os paulistas atuaram com um time praticamente reserva, apenas com Barcos entre os titulares. Júlio César, num belo gol de voleio, abriu o placar para os catarinenses aos 31/1º. Aos 38/1, o zagueiro paraguaio Román empatou para os anfitriões. Na etapa final, aos 38 e aos 41, Barcos e Maikon Leite, respectivamente, fecharam o marcador.

São PauloPortuguesa 0x0 Santos

O Santos continua no seu inferno astral após a eliminação da Libertadores pelo Corinthians. Ontem, não saiu do zero com a Portuguesa e se manteve na zona de rebaixamento, sem saber o que é vitória na competição. Ela poderia ter ocorrido não fosse Borges, que perdeu gol incrível, aos 46/2º, quando, de frente para o goleiro e sozinho na área, isolou a bola por cima da meta. O Peixe contou com a volta de Ganso, formando dupla com Neymar pela primeira vez no Brasileiro.

O primeiro, fora da forma física ideal, esteve pouco inspirado, sendo substituído na segunda metade do jogo, enquanto a estrela santista fez alguns lances de efeito, mas foi bem marcado.

Publicidade

SalvadorBahia 1x1 Inter

Quase um ano depois de ser demitido do comando do Internacional, o técnico Paulo Roberto Falcão reencontrou a equipe da qual é ídolo. A partida no Estádio do Pituaçu foi fraca tecnicamente, cheia de erros de passe e pouca efetividade ofensiva. Gabriel abriu o marcador para os donos da casa e Índio empatou. Muriel, goleiro colorado, foi o destaque ao defender duas bolas difíceis, salvando os gaúchos de um resultado pior. O Bahia chega aos sete pontos e ainda permanece perto da rabeira da tabela. No Inter, a invencibilidade como visitante se mantém, mas o time se afasta do pelotão de frente do Brasileirão, com 12 pontos.

Rio de JaneiroFlamengo 3x2 Atlético-GO

Depois dos rumores sobre a possível saída de Joel Santana, o Flamengo deu a resposta ontem para dar fôlego ao treinador no comando da equipe. E o principal responsável por isso foi Renato Abreu, que brilhou na bola parada, com dois belos gols de falta na vitória por 3 a 2 sobre o lanterna Atlético-GO, no Engenhão, conquistada de virada. Felipe abriu o placar para os goianos, aos 27/1º. Aos 34, Renato Abreu bateu uma falta forte, no ângulo: 1 a 1. O gol da virada carioca veio aos 11/2º, com Adryan, de 17 anos, que acertou belo chute na "gaveta". Aos 15/2º, de novo Renato Abreu, de fal­­ta, ampliou. Aos 34/2º, Felipe diminuiu, tarde demais, para o Dragão.