Fred irá comandar o ataque do Fluminense hoje contra o Libertad| Foto: Rafael Moraes/ Photocamera

Fluminense x LibertadRio de Janeiro, 21h50

CARREGANDO :)

Após a heroica classificação para as oitavas de final da Liber­­tadores, era de se esperar um Flu­­minense embalado para en­­frentar o Libertad, hoje, no En­­genhão. Mas o clima está longe de ser dos melhores nas La­­ran­­jeiras. Mais do que a eliminação do Campeonato Carioca – com a derrota nos pênaltis para o Flamengo –, insatisfações de atletas renomados tornaram o ambiente pesado.

Além de Emerson, afastado por cantar uma música alusiva ao ex-clube Flamengo, o meia Souza também não está relacionado para a partida. Ele já reclamava abertamente da reserva e ficou ainda mais insatisfeito após perder seu pênalti na semifinal da Taça Rio, quando pediu para não fazer a cobrança, mas foi intimado pelo atacante Fred a cumprir o papel. Ontem, chegou 20 minutos atrasado ao treino.

Publicidade

"O Libertad vai fazer uma marcação mais recuada e por isso resolvemos optar por jogadores que tenham característica de infiltração e velocidade, como Rodriguinho, Willians, Araújo, Tartá", disse o técnico Enderson Mo­­reira, ao justificar a ausência de Souza até do banco de reservas. "É uma questão tática e não disciplinar."

Peñarol x InternacionalMontevidéu, 19h30

O Internacional contará com todos os seus titulares para enfrentar o Peñarol, hoje, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, pelas oitavas de final da Libertadores. E a ordem é conseguir uma boa vantagem para decidir a vaga com tranquilidade no jogo de volta, semana que vem, no Beira-Rio. Para esse jogo decisivo , o técnico Paulo Roberto Falcão, confirmou que o meia Andrezinho conquistou vaga no time titular por causa das suas boa atuações. Como o meia argentino D’Alessandro está de volta, depois de ficar de fora do jogo contra o Juventude, no último domingo, pelo Campeonato Gaúcho, o garoto Oscar ficará no banco de reservas. O ataque segue com Rafael Sóbis e Leandro Damião.

Apesar de encarar um adversário que tem tradição na Libertadores e conta com uma torcida vibrante, Falcão promete colocar o Internacional no ataque. "Vamos ter que nos impor, sem dar muitas chances a eles", destacou o treinador. "Não existe essa história de jogar em casa ou fora para mim, é tudo igual", emendou ele. "O Falcão já disse que quer ver o time jogando no mesmo estilo tanto fora quanto dentro de casa", avisou Andrezinho.