Arapongas 1x1 RomaArapongas
Em um jogo muito pegado, Arapongas e Roma Apucarana mostraram dentro de campo o porquê da rivalidade do clássico Arapuca. O bom público no Estádio dos Pássaros (4.823 pagantes) viu logo aos 3 minutos o time visitante abrir o placar com o lateral Jô. O gol relâmpago deixou a equipe da casa nervosa. Somente após os primeiros 30 minutos, o "Arapongão" se acertou e conseguiu criar boas jogadas. O gol de empate, no entanto, saiu apenas no segundo tempo. O atacante Léo Itaperuna balançou as redes e o Alviverde partiu em busca da virada. Apesar da pressão, a equipe de Darío Pereyra esbarrou na trave e o jogo terminou 1 a 1. O técnico, que voltou ao banco de reservas após 7 anos, afirmou que não sentiu a ansiedade da reestreia. "Eu estava tranquilo, quem sentiu mais foram os jogadores. O time ficou nervoso por ter levado um gol logo cedo e acabou não se acertando. No segundo tempo melhoramos, tivemos chances e conseguimos o empate", afirmou Pereyra.
Corinthians-PR 4x1 Rio BrancoCuritiba
O Timãozinho conquistou a maior goleada da primeira rodada. No Eco-Estádio, o Alvinegro buscou o gol desde o início da partida e pressionou o Rio Branco. O primeiro gol foi de cabeça, com o zagueiro Gustavo, aos 13. Matheus aproveitou a falha do goleiro Colombo e empatou para o Leão da Estradinha. Depois do intervalo, o Corinthians-PR continuou em cima e em apenas 6 minutos consolidou o placar. Andrezinho, aos 18, Victor Júnior, aos 21, e Bruno Batata, aos 24, balançaram as redes.
Cianorte 3x0 IratyCianorte
Sob os olhares de apenas 875 pagantes, o Cianorte fez boa partida e estreou com uma vitória convincente contra o Iraty. O atacante Henrique mostrou que tem faro de gol e marcou duas vezes, aos 43 e aos 46 minutos do primeiro tempo. Já no final do jogo, Marquinhos recebeu de Henrique e deu números finais à partida, aos 40 minutos. Com a vitória, o técnico Paulo Turra estreou com o pé direito no comando do Leão do Vale do Ivaí.
Paranavaí 2x2 OperárioApucarana
Jogando no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, pois o Estádio Waldemiro Wagner não apresentou os laudos mínimos para receber a partida, Paranavaí e Operário fizeram um duelo bem movimentado. Logo nos 10 primeiros minutos de jogo, o "Vermelinho" abriu dois gols de vantagem. O artilheiro Edenílson balançou as redes aos 5 e aos 8 minutos. Atrás no placar, o Fantasma foi para cima do adversário no segundo tempo e se recuperou com Baiano, aos 6 e aos 23.
Deixe sua opinião