Luís Fabiano volta hoje a vestir a camisa do São Paulo em um Morumbi lotado: mais de 60 mil ingressos foram vendidos| Foto: Luiz Pires/ Vipcomm

São Paulo x FlamengoSão Paulo, 16 h

CARREGANDO :)

"Luís Fabiano!" Após um hiato de sete anos, o grito voltará a ecoar forte hoje no Morumbi. Recuperado, enfim, de lesão no joelho, o atacante reestreia pelo São Paulo contra o Fla­­mengo. Fortes emoções, como ele mesmo definiu depois do treinamento de sexta-feira. "O treino foi fantástico. Pisar no Morumbi é sempre especial e voltar foi muito legal. Falei para todo mundo que aqui é meu jardim, meu quintal e é aqui que me sinto muito bem. Espero estar bem no domingo [hoje]. Estando bem, conheço os caminhos e os atalhos para o gol", ressaltou o centroavante.

No Flamengo, apesar do fim da série de dez jogos sem vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda está sob forte pressão. Mesmo ciente da necessidade de resultados e do que ela pode representar para os rumos do time no Brasileiro, o treinador minimizou a importância do duelo. "Tomara que seja um grande jogo, mas não define a competição. Você pode avançar ou ficar parado, mas não define", disse ele, que aposta novamente em Ronaldinho Gaúcho.

Publicidade

Atlético-MG x CearáSete Lagoas, 16 h

O Atlético-MG enfrenta o Ceará apostando nas jogadas de bola parada e na marcação forte no campo do adversário para reencontrar a vitória no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cuca, po­­rém, terá desfalques im­­por­­tantes: o goleiro Renan Ri­­bei­­ro, o zagueiro Réver e o vo­­lante Dudu Cearense. Na equipe nordestina, Eusébio, suspenso, cede lugar para He­­leno como terceiro volante.

Vasco x CorinthiansRio, 16 h

O técnico interino do Vasco, Cristóvão Borges, tem os principais jogadores à disposição para a partida contra o vice-líder Corin­­thians. Recupera­­do de ci­­rur­­gia no joelho, Fe­­li­­pe deve ficar no banco e a úni­­ca alteração em relação ao time que derrotou o Cruzeiro na última ro­­dada será a saída de Fellipe Bas­tos, suspenso, para o retorno de Éder Luís. No Timão, o téc­­nico Tite até esboçou antecipar a estreia de Adriano, mas de­­sistiu. Com isso, Willian e Lied­­son formam a linha de ataque.

Grêmio x CruzeiroPorto Alegre, 18 h

Publicidade

A bola parada é a arma do Grêmio para derrotar o Cru­­zeiro hoje no Olímpico. A formação também será mais ofensiva, com Marquinhos, Douglas e Escudero formando o meio de campo e encostando no atacante André Lima. Já o Cruzeiro, em crise pela proximidade com a zona de rebaixamento, es­­treia o técnico Vagner Man­­cini. A primeira providência do treinador foi adiantar Montillo, que jogará no ataque. "As esperanças estão renovadas", disse o argentino.

Atlético-GO x BotafogoGoiânia, 18 h

Após duas rodadas sem vencer, o Atlético-GO tem o desafio de parar o bom momento do Botafogo. O time terá os desfalques do volante Agenor, do zagueiro Anderson e do meia Vitor Júnior – todos suspensos. No Alvinegro, o técnico Caio Júnior conta com o retorno do goleiro Jefferson, que participou do amistoso da seleção brasileira com a Ar­­gentina. "Vamos enfrentar uma equipe chata", definiu o atacante Herrera, que atuará ao lado de Loco Abreu.