Santos, 17 h
Santos X Bahia
Santos e Bahia têm intenções bem diferentes para o confronto na Vila Belmiro. O Peixe, sem pretensões no Brasileiro, está voltado para o Mundial Interclubes no Japão, em dezembro, e vai a campo com o seu time principal Neymar e Paulo Henrique Ganso estão confirmados entre os titulares. O Tricolor, por sua vez, tem apenas 42 pontos e precisa de uma vitória para livrar-se de qualquer ameaça de rebaixamento.
Fortaleza, 17 h
Ceará X Cruzeiro
O jogo no Presidente Vargas é uma legítima decisão para fugir do rebaixamento. Os donos da casa têm 38 pontos, e estão na 17.ª posição. Os visitantes têm um ponto a mais, 39, e são os primeiros fora da zona da degola. Assim, quem vencer, respira e depende apenas de si para escapar. Um empate, por sua vez, pode complicar os dois. A torcida do Vozão esgotou ainda na sexta-feira os ingressos para o confronto.
Sete Lagoas, 17 h
Atlético-MG X Botafogo
O Galo quer livrar-se de uma vez por todas do perigo de descenso, diante de um Botafogo que alimenta chances remotas de classificação à Libertadores. Os donos da casa têm 42 pontos, e uma vitória elimina as chances do vexame. O Fogão, por sua vez, conquistou 55 pontos e depende de algumas combinações de resultados, além da vitória, para voltar a brigar por uma vaga na competição internacional.
Porto Alegre, 17 h
Grêmio X Atlético-GO
A partida no Olímpico, é a única da penúltima rodada em que quase nada está em disputa. Grêmio, com 47 pontos, e Atlético-GO, com 44, não têm mais chances de rebaixamento, nem de ir para a Libertadores. Dessa maneira, se espera um amistoso morno em Porto Alegre, com os dois times pensando apenas em uma vaga para a Sul-Americana, que deve acabar vindo para ambos ao final do campeonato.
Rio de Janeiro, 17 h
Flamengo X Internacional
O jogo será disputado em Macaé, no interior do Rio, e põe frente a frente duas equipes brigando por uma vaga na Libertadores. As duas têm 57 pontos conquistados, mas os gaúchos estão na zona de classificação à disputa internacional por terem uma vitória a mais que os cariocas. Ronaldinho Gaúcho está confirmado na equipe pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, e quer repetir as boas atuações da metade do campeonato.
São Paulo, 17 h
Palmeiras X São Paulo
O Alviverde será o mandante do clássico, marcado para o Pacaembu. E embora não tenha mais pretensões na competição, com 46 pontos conquistados, o time de Luiz Felipe Scolari deve endurecer o confronto. A diretoria palmeirense prometeu um "bicho" dobrado para que a equipe tire o rival da caminhada rumo à Libertadores. O Tricolor tem 56 pontos e precisa da vitória para seguir com chances de voltar ao cenário internacional.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas