Em São Paulo
São Paulo 0 x 1 São Caetano
O São Paulo parece ainda de ressaca pelo título da Libertadores. Jogando no Morumbi, no sábado, o Tricolor pedeu para o São Caetano por 1 a 0, gol de Canindé, e está apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. O jogo era de festa para Rogério Ceni, que igualou-se a Waldir Perez como o jogador que mais partidas disputou pelo clube (617).
Em São Paulo
Palmeiras 1 x 0 Atlético-MG
Émerson Leão conseguiu o que seu antecessor, Paulo Bonamigo, não foi capaz: levar o Palmeiras a duas vitórias consecutivas. Na primeira partida sob o comando do treinador dentro do Parque Antártica, o Verdão bateu o Atlético-MG por 1 a 0, gol de Washington, aos 22 minutos do segundo tempo. A derrota mantém o Galo na zona de rebaixamento e põe em risco o emprego de Tite.
Em Caxias do Sul
Juventude 1 x 4 Figueirense
Em uma tarde inspirada de Edmundo, o Figueirense deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. A Animal marcou três vezes e deu o passe para Michel Bastos fazer outro na estréia de Zé Mário no comando do Figueira. Caio anotou o gol de honra do Juventude, que vinha embalado pela vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo, no Rio.
No Rio
Vasco 2 x 3 Corinthians
Vasco e Corinthians fizeram um jogo emocionante com bola rolando e deram um péssimo exemplo após o apito final. Tudo começou em uma pedalada de Abuda para cima do vascaíno Ciro. Depois que a partida acabou, o jogador carioca foi exigir respeito do rival, dando início à briga. Na confusão, Fábio Costa trocou ofensas e empurrões com Marinho. "Foi só um acerto, isso é normal. Se não tiver desavenças, não se consegue jogar futebol", comentou o técnico Marcio Bittencourt. Os gols do Timão foram marcados por Gustavo Nery, Marcelo Mattos e Abuda. Romário e Morais fizeram para o Vasco.
Em Belo Horizonte
Cruzeiro 3 x 2 Santos
Apesar do bom início de jogo, o Santos não conseguiu cumprir o objetivo traçado pelo técnico Gallo e perdeu para o Cruzeiro, no Mineirão, por 3 a 2, depois de ter estado por duas vezes à frente no placar. Como o time vinha de derrota em casa para o Vasco, Gallo havia colocado a vitória como crucial para não perder contato com os líderes. Fred marcou duas vezes para a Raposa e juntou-se a Alex Dias, Kahê, Marcinho e Robson, com nove gols, na artilharia do Nacional Adriano fez o outro gol. Ricardinho e Halisson fizeram para o Peixe.
Em Campinas
Ponte Preta 2 x 1 Fluminense
O técnico Oswaldo Alvarez despediu-se em grande estilo do comando da Ponte Preta. A vitória por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, mantém a Macaca na liderança do Brasileiro, um ponto à frente de Internacional e Corinthians. Vadão vai assumir o japonês Verdy Tokyo, clube do atacante Washington. Kahê e Isaías fizeram para os campineiros. Tuta marcou o gol do Flu, que perdeu a segunda consecutiva no Nacional.
Em Belém
Paysandu 1 x 2 Internacional
O Internacional venceu o Paysandu por 2 a 1, no Estádio Mangueirão, em Belém, e conservou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha soma 28 pontos, mesmo número do Corinthians, que perde no saldo de gols. A Ponte Preta lidera com 29. Os dois gols do Inter foram marcados por Fernandão. O time do Pará descontou com Éder Ceccon. Na próxima quinta-feira, o Inter recebe o Paraná, enquanto o Paysandu pega o Brasiliense, no Distrito Federal.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”