No Rio de Janeiro - Botafogo 1 X 0 São Caetano
O São Caetano perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro e passa lutar contra o rebaixamento. Dessa vez quem derrotou o Azulão foi o Botafogo, que fez 1 a 0, na Arena Petrobrás. O único gol do jogo foi marcado logo no primeiro minuto. O lateral-direito Ruy recebeu passe preciso do meia Ramon e apenas tocou na saída do goleiro Silvio Luiz: Botafogo 1 a 0.
Depois disso, foram mais 94 minutos de partida, a maior parte no campo de defesa do Botafogo. O São Caetano pressionou bastante, mas ficou nervoso com o passar do tempo e as chances desperdiçadas, principalmente com Somália e Dimba. O Botafogo, com a vitória, chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro e ficou mais próximo da classificação para a Copa Sul-Americana de 2006. E o São Caetano, agora com 44 começa a lutar para não cair.
Em São Paulo - Palmeiras 0 X Flamengo
São Paulo (AE) O Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 ontem (na foto, o volante flamenguista Renato disputa com o palmeirense Correa), no Palestra Itália, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mostrando muita afobação e abusando dos passes errados, o time de Émerson Leão ficou mais longe da Copa Libertadores de 2006. Com 58 pontos, está a três do Goiás, quarto colocado. E, no domingo, enfrenta o Atlético, em Curitiba. O Flamengo, com 41, em 19.º, joga o clássico contra o Botafogo.
O Palmeiras esteve mal no primeiro tempo. Deixou que o Flamengo tocasse a bola e não pressionou o adversário. Mas chegou duas vezes com perigo uma com Marcinho, aos 17 minutos, chutando em cima de Diego; outra com Michael, que cabeceou para fora bom cruzamento de Baiano. Pelo Flamengo, Josafá desperdiçou clara chance aos 32, mandando a bola para fora.
E quando os dois times já se preparavam para o intervalo, o paraguaio César Ramírez escapou pela direita e bateu. Gamarra atrapalhou a visão de Marcos, que falhou e permitiu que o Flamengo abrisse o placar aos 45 minutos.
Afoito, o Palmeiras partiu, desordenado, em busca do empate no segundo tempo. Errou muitos passes e perdeu uma chance clara com Washington, aos 10 minutos. O Flamengo soube administrar o resultado e levar os três pontos. O Palmeiras teve de agüentar mais um mau resultado em casa.
Após o jogo, o técnico Émerson Leão disse que o juiz Antônio Hora Filho estava de brincadeira. "Sei o que está acontecendo, mas não posso falar", disse.
Em Belém - Paysandu 2 X 1 Brasiliense
No duelo entre duas equipes que estão na zona de rebaixamento, o Paysandu venceu o Brasiliense por 2 a 1, ontem, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória paraense veio somente no último minuto de jogo. Com o resultado, houve uma inversão de posições entre os dois clubes na tabela do Nacional. O Paysandu passou do 21º para o 20º lugar, com 38 pontos, enquanto o Jacaré caiu para 21º, com 37.
A equipe paraense abriu o marcador com Luís Augusto, aos 9 minutos do segundo tempo. O adversário conseguiu a igualdade aos 22min com o atacante Igor. Zé Augusto aos 48min definiu o triunfo dos donos da casa. As duas equipes voltam a jogar no domingo. O Paysandu encara o Paraná, no Pinheirão. Já o Brasiliense recebe o Coritiba, no Mané Garrincha.