• Carregando...

Em São Paulo

Palmeiras x Juventude

O técnico do Palmeiras, Emerson Leão, afirmou ontem que o objetivo da equipe é ganhar suas últimas quatro partidas no Brasileiro para buscar uma vaga na Libertadores do próximo ano. "Se conseguirmos estes 12 pontos, pode ter certeza que vamos apertar aqueles que dependem apenas de si (para ir ao torneio)", disse o treinador. A meta projetada por Leão começa hoje, às 19h30, quando o time enfrenta o Juventude, no estádio Parque Antarctica. Depois, na seqüência, o Palmeiras pega a Ponte Preta, o Internacional e o Fluminense. Para esse jogo Leão não poderá contar com o atacante argentino Gioino, que sente uma lesão.

Em Florianópolis

Figueirense x Vasco

O Figueirense precisa de seis pontos para permanecer na Série A. As contas do técnico Adílson Batista poderão ser facilitadas se a equipe fizer o dever de casa hoje, contra o Vasco, em Florianópolis, às 21h45. O time catarinense espera aproveitar o embalo da vitória sobre o Fortaleza (1 a 0, no sábado) para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento – é o 18º colocado com 44 pontos, dois a menos que o Coritiba, o primeiro dos que estão na faixa do descenso. "Pelas nossas contas, com mais duas vitórias alcançamos o nosso objetivo de permanecer na Primeira Divisão", comentou o treinador. A outra partida do Figueirense em seu estádio é contra o Santos, na última rodada.

Em Goiânia

Goiás x São Paulo

O Goiás vem de duas vitórias consecutivas. E precisa de mais duas para garantir matematicamente vaga na Copa Libertadores. Hoje, contra o São Paulo, às 20h30, no Serra Dourada, o técnico Geninho espera dar mais um importante passo rumo ao torneio continental – além de ainda sonhar com o vice-campeonato, que garante vaga na Libertadores sem repescagem. O time do Centro Oeste não terá três jogadores na busca pela façanha: Rodrigo Tabata e Júlio Santos, suspensos, e Danilo Portugal, machucado. No entanto, Geninho poderá contar com os reforços do zagueiro André Dias e do volante Cléber Gaúcho, liberados pelo departamento médico.

No Rio

Flamengo x Fortaleza

Flamengo e Fortaleza se enfrentam, às 19h30, na Arena Petrobrás, no Rio de Janeiro, em busca de objetivos distintos. Enquanto os cearenses brigam para alcançar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana, os cariocas só pensam em escapar do rebaixamento. O Flamengo aposta na boa fase de Joel Santana. O treinador assumiu a equipe na 34.ª rodada e está invicto – são três vitórias e dois empates. Para a partida, os cariocas terão de lidar com as suspensões de dois titulares. O lateral-esquerdo André Santos dará lugar ao substituto imediato André. Já o meia Renato, artilheiro da equipe na competição com 10 gols, dará lugar ao volante Júnior.

Em Porto Alegre

Internacional x Brasiliense

Os dois objetivos do Internacional nesta reta final dependem de uma vitória sobre o Brasiliense, às 20h30, no Beira-Rio. O primeiro é assegurar vaga na Libertadores, depois de 12 anos de ausência. Para isso, basta que o time some três pontos. O segundo é se manter vivo na corrida pelo título brasileiro, algo possível com 74 pontos. O técnico Muricy Ramalho não tem problemas para montar o Internacional. O lateral-direito Élder Granja volta ao time depois de cumprir suspensão contra o Santos. O lateral-esquerdo Jorge Wagner também retoma sua posição, recuperado da fadiga muscular. E o volante Tinga, poupado no segundo tempo contra o Santos, por cansaço, treinou ontem e está confirmado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]