• Carregando...
Diego Maurício (15) herdou o lugar de Ronaldinho Gaúcho no ataque do Flamengo no clássico de hoje no Engenhão | André Portugal/ Vipcomm
Diego Maurício (15) herdou o lugar de Ronaldinho Gaúcho no ataque do Flamengo no clássico de hoje no Engenhão| Foto: André Portugal/ Vipcomm

Flamengo x FluminenseRio, 16h

Por conta dos problemas do calendário brasileiro, o clássico entre Flamengo e Fluminense não vai ter tanto apelo e brilho quanto poderia. Com Ronal­­dinho Gaúcho e Fred na seleção brasileira, os times perdem seus principais nomes, as estrelas da companhia, a referência dentro de campo. Hora, portanto, dos coadjuvantes baterem ponto e chamarem a responsabilidade para si, em um jogo que vale muito. Os rivais so­­mam os mesmos 44 pontos e o vitorioso segue firme no sonho do título. Ao derrotado, restarão poucas esperanças.

Tricolores e rubro-negros têm dois homens de luxo para assumir o papel de protagonistas. Do lado flamenguista, as esperanças re­­pousam sobre os ombros de Thia­­go Neves, ex-Fluminense, acostumado a marcar gols em clássicos. No rival das Laranjeiras, o técnico Abel Braga confia muito no talento e experiência de Deco para conduzir seu time à vitória. "O Ro­­naldinho é o nosso craque, insubstituível", avaliou Diego Maurício, o substituto do camisa 10. "Deco é um jogador raro", emenda Abel.

Inter x VascoPorto Alegre, 16h

O técnico do Internacional, Dorival Júnior, quer fazer do confronto com o líder Vasco a partida da virada do time no Campeonato Brasileiro. Focado na classificação para a Libertadores, o treinador tem apenas uma dúvida: Ilsinho ou Zé Roberto na linha de frente, ajudando o atacante Jô. No Vasco, Felipe, recuperado de contusão, retorna ao time. Douglas e Nilton disputam um lugar na zaga.

Santos x PalmeirasSantos, 16h

O Clássico paulista está esvaziado. Neymar, Elano, Ganso (San­­tos); Kléber, Valdivia e Mar­­cos (Palmeiras). Nenhum deles estará em campo hoje na Vila Belmiro. São apenas os principais jogadores de uma lista de desfalques que acomete os dois times. No San­­tos, também não jogam Edu Dracena e Arouca e, no Palmeiras, estão fora Luan e Cicinho. "Nós te­­mos boas reposições, mas, com certeza, vai faltar algum entrosamento", disse o técnico do Peixe, Muricy Ramalho.

Corinthians x Atlético-GOSão Paulo, 18h

Demorou, mas, enfim, chegou o dia de ver Adriano com a camisa do Corinthians. Apesar de começar na reserva hoje contra o Atlético-GO, a previsão é de que participe de ao menos 20 minutos do jogo. Sem Liedson, machucado, o ataque será formado por Jorge Henrique e Willian. No Atlético-GO, Agenor entra no lugar de Pituca. "Nós temos um grupo forte e podemos surpreender", ressaltou Hélio dos Anjos, técnico do Rubro-Negro.

Ceará x FigueirenseFortaleza, 18h

O Ceará tem cinco desfalques para encarar o Ceará. O técnico Estevam Soares não vai contar com Michel, João Marcos, Rud­­nei, Leandro Chaves e Roger. No ataque, Marcelo Nicá­­cio e Washington disputam a camisa 9. "Precisamos ter aten­­ção. Eles têm um bom time, com um contra-ataque muito perigoso e, por isso, nós vamos ter de jogar sem cometer erros", recomendou o zagueiro Fabrício. No Figueirense as novidades são as voltas do goleiro Wilson e do lateral-esquerdo Juninho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]