Flamengo x FluminenseRio, 16h
Por conta dos problemas do calendário brasileiro, o clássico entre Flamengo e Fluminense não vai ter tanto apelo e brilho quanto poderia. Com Ronaldinho Gaúcho e Fred na seleção brasileira, os times perdem seus principais nomes, as estrelas da companhia, a referência dentro de campo. Hora, portanto, dos coadjuvantes baterem ponto e chamarem a responsabilidade para si, em um jogo que vale muito. Os rivais somam os mesmos 44 pontos e o vitorioso segue firme no sonho do título. Ao derrotado, restarão poucas esperanças.
Tricolores e rubro-negros têm dois homens de luxo para assumir o papel de protagonistas. Do lado flamenguista, as esperanças repousam sobre os ombros de Thiago Neves, ex-Fluminense, acostumado a marcar gols em clássicos. No rival das Laranjeiras, o técnico Abel Braga confia muito no talento e experiência de Deco para conduzir seu time à vitória. "O Ronaldinho é o nosso craque, insubstituível", avaliou Diego Maurício, o substituto do camisa 10. "Deco é um jogador raro", emenda Abel.
Inter x VascoPorto Alegre, 16h
O técnico do Internacional, Dorival Júnior, quer fazer do confronto com o líder Vasco a partida da virada do time no Campeonato Brasileiro. Focado na classificação para a Libertadores, o treinador tem apenas uma dúvida: Ilsinho ou Zé Roberto na linha de frente, ajudando o atacante Jô. No Vasco, Felipe, recuperado de contusão, retorna ao time. Douglas e Nilton disputam um lugar na zaga.
Santos x PalmeirasSantos, 16h
O Clássico paulista está esvaziado. Neymar, Elano, Ganso (Santos); Kléber, Valdivia e Marcos (Palmeiras). Nenhum deles estará em campo hoje na Vila Belmiro. São apenas os principais jogadores de uma lista de desfalques que acomete os dois times. No Santos, também não jogam Edu Dracena e Arouca e, no Palmeiras, estão fora Luan e Cicinho. "Nós temos boas reposições, mas, com certeza, vai faltar algum entrosamento", disse o técnico do Peixe, Muricy Ramalho.
Corinthians x Atlético-GOSão Paulo, 18h
Demorou, mas, enfim, chegou o dia de ver Adriano com a camisa do Corinthians. Apesar de começar na reserva hoje contra o Atlético-GO, a previsão é de que participe de ao menos 20 minutos do jogo. Sem Liedson, machucado, o ataque será formado por Jorge Henrique e Willian. No Atlético-GO, Agenor entra no lugar de Pituca. "Nós temos um grupo forte e podemos surpreender", ressaltou Hélio dos Anjos, técnico do Rubro-Negro.
Ceará x FigueirenseFortaleza, 18h
O Ceará tem cinco desfalques para encarar o Ceará. O técnico Estevam Soares não vai contar com Michel, João Marcos, Rudnei, Leandro Chaves e Roger. No ataque, Marcelo Nicácio e Washington disputam a camisa 9. "Precisamos ter atenção. Eles têm um bom time, com um contra-ataque muito perigoso e, por isso, nós vamos ter de jogar sem cometer erros", recomendou o zagueiro Fabrício. No Figueirense as novidades são as voltas do goleiro Wilson e do lateral-esquerdo Juninho.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião