• Carregando...
Contratado no início do ano pelo Corinthians, o atacante Adriano conseguiu estrear apenas ontem, na vitória sobre o Atlético-GO. Pesado, ele pouco apareceu | Nelson Almeida/AFP
Contratado no início do ano pelo Corinthians, o atacante Adriano conseguiu estrear apenas ontem, na vitória sobre o Atlético-GO. Pesado, ele pouco apareceu| Foto: Nelson Almeida/AFP

Corinthians 3x0 Atlético-GO São Paulo

Foi uma noite perfeita para a torcida corintiana. Na estreia do atacante Adriano, que não disputava um jogo desde janeiro e entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo, o Corinthians derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, ontem, no Pacaembu lotado. E, assim, voltou à liderança do Brasileirão, agora com 51 pontos.

Logo com oito minutos, Alex cobrou escanteio e o zagueiro Leandro Castán, subiu alto para abrir o placar. Aos 37 minutos, a zaga do Atlético-GO bateu cabeça e a bola sobrou para o atacante Willian: 2 a 0. Em nova falha da zaga do time goiano, saiu o terceiro gol corintiano, marcado por Alex, aos 42. A partida seguiu morna até Adriano ser chamado pelo técnico Tite. Pesado, ele pouco participou da partida, teve uma chance de marcar, mas acabou desarmado.

Ceará 1x1 FigueirenseFortaleza

O Figueirense arrancou um em­­pate por 1 a 1 com o Ceará, on­­tem, no Estádio Presidente Var­­gas, em Fortaleza. O time cearense pagou pelo que fez com o Atlé­­tico-MG na rodada passada, quando em­­pa­tou com dois jogadores a me­­nos. Desta vez, os he­­róis foram os jogadores da equipe catarinense, que atuaram os 20 minutos finais com dois atletas a menos. Aos 43 minutos do primeiro tempo, num contra-ataque, o Figuei­­ren­­se fez 1 a 0, através de Juninho. Mas o Ceará reagiu rápido. Aos 46, Washington empatou de cabeça.

Santos 1x0 PalmeirasSantos

Em um clássico esvaziado pela ausência dos principais jogadores das duas equipes, brilhou a única estrela que restou. Com um gol do atacante Borges, aos 30 minutos do segundo tempo, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, ontem, na Vila Belmiro. O 20.º gol do artilheiro da competição nasceu na principal deficiência da defesa palmeirense, a bola aérea, e pôs fim a um jejum de sete jogos sem vitória santista sobre o rival – a última havia sido em abril de 2009. O resultado dá novo ânimo ao Peixe, que vinha de três derrotas seguidas, mas o sonho de brigar pelo título ainda está distante. Já o Palmeiras, cada vez mais em crise, ficou longe da briga pela classificação à Libertadores.

Inter 3x0 Vasco Porto Alegre

O Internacional venceu o Vasco por 3 a 0, ontem, no Beira-Rio, e embolou a briga pelas primeiras posições. Diante do líder, o Colorado partiu para o ataque desde o início, mas foi marcar apenas na etapa final. Aos 4 minutos, D’Alessandro chutou em direção ao gol, a bola desviou no zagueiro e entrou: 1 a 0. De­­pois, aos 26, Índio aproveitou o rebote para ampliar, de cabeça. E aos 44, João Paulo cruzou da esquerda e Tinga, na pequena área, desviou para a rede, fazendo 3 a 0. "A gente precisava ganhar para mostrar que o time está vivo ainda", definiu o meia argentino D’Alessandro.

Flamengo 3x2 Fluminense Rio de Janeiro

O Fluminense dominou o segundo tempo, mas uma incrível virada no fim deu a vitória ao Fla­­men­­go, ontem no Engenhão. Sem Ronaldinho Gaúcho, na seleção brasileira, o herói flamenguista foi o meia argentino Darío Bot­­tinelli, que deixou o banco de reservas e fez dois gols nos quatro minutos finais. Já no segundo tempo, Rafael Sóbis abriu o placar para o Tricolor (sem Fred, também na seleção), antes de Thiago Neves empatar. Superior, o Flu fez 2 a 1 com o argentino Lanzini. Mas o compatriota Bottinelli apareceu para marcar aos 42 e aos 45 minutos, acendendo a revolta do técnico Abel Braga, do Fluminense, com a arbitragem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]