Em Porto Alegre - Grêmio 1 X 2 Vasco

CARREGANDO :)

O Vasco ganhou do Grêmio por 2 a 1, de virada, ontem, em Porto Alegre. O time gaúcho saiu em vantagem logo aos 3 minutos do primeiro tempo, com Patrício. O Vasco virou com gols de Éder, aos 7`, e Pereira (contra), aos 38`, ainda na etapa inicial. Com boa campanha, o Vasco soma oito pontos no Nacional. O Grêmio tem apenas três. A preocupação do Vasco agora é a partida contra o Fluminense, marcada para quinta-feira, no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil. Pelo Nacional, o Grêmio volta a campo no sábado, quando enfrenta o Botafogo, no Rio. No dia seguinte, o Vasco pega o Goiás, em Goiânia.

Em São Caetano - São Caetano 2 X 0 Palmeiras

Publicidade

No jogo encarado pela diretoria do clube como o recomeço do Palmeiras em 2006, a equipe perdeu por 2 a 0 para o São Caetano. Foi a quarta derrota seguida do time de Parque Antarctica na competição. Mais eficiente, o Azulão abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. O meia Élton chutou forte de fora da área, o goleiro Sérgio deu rebote e, na sobra, Marabá conferiu. Aos 38`, o time do ABC ampliou. Élton avançou em velocidade após receber lançamento, se livrou de Sérgio - chegou a cair, mas se levantou - e finalizou para marcar: 2 a 0. Na etapa final, o Palmeiras tentou pressionar o adversário em busca do empate, mas faltou qualidade nas finalizações.

Em São José do Rio Preto - Corinthians 1 X 3 São Paulo

No primeiro jogo após o tumulto no Pacaembu, o Corinthians perdeu para o São Paulo por 3 a 1. O Timão conseguiu abrir o marcador aproveitando uma jogada de velocidade. Aos 21 minutos, Carlos Alberto ganhou disputa de cabeça com Fabão e a bola foi para Nilmar, que passou por Lugano na corrida e tocou na saída de Rogério. A equipe do Morumbi conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 39`, Souza ganhou disputa com Rubens Júnior na direita e cruzou, Sílvio Luiz falhou e a bola entrou direto. Quando era pior no jogo, o São Paulo conseguiu a virada. Aos 24`, Leandro cruzou da esquerda e a bola chegou para Alex Dias chutar de primeira. Aos 29`, após novo cruzamento de Leandro, desta vez da direita, Lenílson apareceu para cabecear: 3 a 1.

No Rio de Janeiro - Flamengo 1 X 0 Botafogo

O time misto do Flamengo, com cinco reservas, derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã. Destaque para o meia Walter Minhoca, autor das principais jogadas rubro-negras. A vitória injetou mais confiança à equipe de Valdemar Lemos para o primeiro jogo da fase semifinal da Copa do Brasil, contra o Ipatinga, quarta-feira, em Minas Gerais. Já o Alvinegro, que teve a estréia de Sérgio Manoel, não vence o rival há quatro partidas. Após a segunda derrota seguida no Nacional, o técnico Carlos Roberto foi muito hostilizado. O gol saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Jônatas cruzou e a bola desviou na zaga antes de entrar.

Publicidade

Em Goiânia - Goiás 2 X 1 Figueirense

O Goiás reagiu no Brasileirão ao vencer o Figueirense de virada, por 2 a 1. Com a vitória, o time de Geninho fugiu da zona de rebaixamento da competição pulando da 18.ª para a 11.ª posição. Jogando em casa e precisando de um bom resultado, esperava-se maior agressividade do Alviverde, mas foi o time catarinense que tomou conta da partida logo no início. Em jogo com poucas chances de gol, Soares abriu o placar aos 9 minutos, depois de interceptar passe mal feito por Danilo Portugal. Aos 28’, Juliano cabeceou para empatar para os anfitriões. O atacante Roni, já aos 43’, assegurou a vitória e a tranqüilidade para o Goiás.

Em Belo Horizonte - Cruzeiro 2 X 0 Juventude

O Cruzeiro venceu o Juventude por 2 a 0, no Mineirão, e manteve-se na briga pelas primeiras posições do Brasileiro. O time mineiro está em quinto lugar, com 9 pontos e apenas um gol a menos de saldo que o São Paulo. As duas equipes estão a um ponto de Santos, Fluminense e Internacional. O primeiro gol saiu a 1 minuto de partida. O londrinense Élber marcou de cabeça. O Cruzeiro ampliou na etapa final, aos 25’, com Wagner – artilheiro da competição com quatro gols, ao lado do atleticano Pedro Oldoni. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o lanterna Palmeiras, em São Paulo, e o Juventude vai a São Caetano.