• Carregando...

Em São Paulo - São Paulo 1 X 0 São Caetano

Depois de perder duas partidas consecutivas – 1 a 0 para o Estudiantes, pela Taça Libertadores, e 3 a 1 para o Internacional, pelo Nacional –, o São Paulo derrotou o São Caetano por 1 a 0, ontem, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a equipe de Muricy Ramalho chegou aos 12 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação no Nacional. Sem poder contar com Thiago, machucado, Aloísio e Leandro, suspensos, o treinador escalou pela primeira vez a dupla de ataque formada por Alex Dias e Ricardo Oliveira, que estreou como titular após atuar no segundo tempo do jogo contra o Internacional.

Pelo menos na etapa inicial, o Tricolor voltou a apresentar um futebol de qualidade. Tocou bem a bola, foi insinuante e criou boas chances de gol. De tanto insistir nos cruzamentos, o São Paulo chegou ao seu gol. Aos 36 minutos, Alex Dias recebeu na área, dominou no peito e abriu o fuzilou.

Em Porto Alegre - Internacional 2 X 4 Figueirense

O Internacional decepcionou. Jogando em casa, o time gaúcho foi derrotado pelo Figueirense por 4 a 2, desperdiçando a chance de assumir a liderança da competição. O time estacionou nos 13 pontos ganhos e, para ao menos ficar igualado entre os primeiros ao final da rodada, precisa torcer para derrota do Santos para o Fluminense, hoje, no Rio.

Já o surpreendente representante de Santa Catarina subiu para 10 pontos com sua primeira vitória fora de casa neste Brasileiro. Com o resultado, o Colorado viu encerrada uma série de 31 jogos consecutivos sem derrota no Beira-Rio, e que se mantinha há nove meses.

Os visitantes abriram o placar com Schwenck aos 6 minutos da primeira etapa depois de tentar duas vezes. De pênalti, Fernandão empatou o jogo logo em seguida, aos 13’. Mas o Figueira voltou a abrir vantagem com Schwenck, aos 30’. Na volta do intervalo, Cícero ampliou o sofrimento gaúcho (9’). Thiago ainda fez o quarto dos catarinenses aos 37’. Ceará descontou dois minutos depois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]