Em Caxias do Sul - Juventude X Santa Cruz

CARREGANDO :)

A volta do zagueiro Antônio Carlos é a principal novidade do Juventude hoje, no Estádio Alfredo Jaconi, contra o Santa Cruz. O jogador ficou pouco mais de dois meses afastado da equipe devido à expulsão na partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho.

Na ocasião, após levar o cartão vermelho ao dar uma cotovelada em Jeovânio, Antônio Carlos passou os dedos das mãos sobre os braços, em gestos considerados racistas. Como conseqüência, levou 120 dias de suspensão da Justiça Desportiva (pela agressão). Ele cumpriu metade da pena e teve o restante convertido em multa.

Publicidade

O Santa Cruz tenta reverter a lanterna da competição. Em seis jogos, perdeu quatro e empatou duas. O ataque, o pior da competição ao lado do Botagogo, só marcou três vezes, com Carlinhos Bala, que foi para o Cruzeiro.

Em Belo Horizonte - Cruzeiro X Ponte Preta

O Cruzeiro defende a liderança do Campeonato Brasileiro diante da Ponte Preta hoje, às 19h30, no Mineirão. O retrospecto do Cruzeiro em Belo Horizonte anima a torcida. A equipe mineira mantém aproveitamento em casa de 100% – foram três vitórias em três jogos.

O técnico Paulo César Gusmão decidiu mudar o esquema tático e irá escalar três zagueiros – Edu Dracena, Luizão e Thiago Heleno. O treinador optou pelo 3-5-2 depois de constatar que o volante Sandro não está totalmente recuperado fisicamente e não poderia substituir Martinez, que está suspenso.

O zagueiro Rafael Santos será a única novidade da Ponte Preta. Ele cumpriu suspensão no empate com o Grêmio por 1 a 1 e retorna no lugar de Preto, formando o setor defensivo ao lado de Thiago Matias. Há três jogos a Macaca não vence.

Publicidade

Em São Paulo - São Paulo X Palmeiras

São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje, às 20h30, no Morumbi, com expectativas opostas. O São Paulo sonha com a liderança e o Palmeiras, em deixar a zona do rebaixamento.

O São Paulo não terá jogadores importantes. A começar pelo goleiro e capitão Rogério Ceni, que está com a seleção brasileira. Em seu lugar entra Bosco. Outros dois titulares estão suspensos: o ala Souza e o zagueiro Fabão, que serão substituídos por Leandro e Edcarlos.

No Palmeiras, Tite, que comanda a segunda partida da equipe, também tem problemas para armar o time. Principal jogador do elenco, o atacante Edmundo está suspenso e não joga. Assim, o treinador vai reforçar a marcação no meio-de-campo, com a entrada do meia Michael.

No Rio de Janeiro - Flamengo X Santos

Publicidade

De técnico novo, Ney Franco, ex-Ipatinga, o Flamengo enfrenta o Santos, hoje às 21h45, no Maracanã. Mesmo sem ter tido tempo de comandar um treino, o treinador exigiu estar à beira do campo para ajudar o time.

Ney Franco chegou à Gávea na tarde de ontem e por causa das fortes chuvas que caíram no Rio não conseguiu treinar. Apesar do imprevisto, o técnico disse que por ter enfrentado o Santos por duas vezes na Copa do Brasil tem a consciência de poder ajudar o Flamengo.

Pelo Santos, Luxemburgo fez mistérios mas haverá mudanças. Na meia, Fabinho volta após cumprir suspensão no lugar de Wendel.

Já o atacante Reinaldo, com dores no joelho esquerdo e foi direto para ser avaliado pelos médicos. A principal mudança ocorrerá na lateral direita, com a escalação de Dênis no lugar de Neto.

Em Fortaleza - Fortaleza X Fluminense

Publicidade

O técnico Márcio Bittencourt preferiu fazer mistério e não confirmou o time do Fortaleza que vai enfrentar o Fluminense hoje, às 21h45, no estádio Castelão. Mas a ordem é atacar.

Depois do empate com o Paraná por 1 a 1, na última rodada, o Fortaleza chegou aos 8 pontos, em 11.º lugar no campeonato. "Em casa, a obrigação de ganhar é nossa. Temos que fazer a lição de casa", avisou Márcio Bittencourt.

O atacante Tuta é o grande trunfo do Fluminense. Ele vai completar 80 jogos com a camisa do clube das Laranjeiras.

Tuta estreou no ano passado, em 30 de janeiro, no empate por 2 a 2 com o Olaria, pelo Campeonato Carioca. O atacante espera hoje quinta deixar sua marca na capital cearense.