Em Porto Alegre - Grêmio X Fluminense
O Grêmio vai reforçar seu ataque para enfrentar o Fluminense, hoje, às 16 horas, no Olímpico. O técnico Mano Menezes deu a entender que desistiu de jogar somente com Herrera na área adversária. O argentino sairá do time, assim como o meia Rafinha, para a entrada da dupla Pedro Júnior e Rômulo. O esquema muda do 4-5-1 para o 4-4-2. A volta do volante Lucas, recuperado de contusão, é considerada reforço importante para o Tricolor gaúcho. Já a preocupação do Fluminense é corrigir os erros defensivos. Roger, suspenso, dará lugar a Thiago Silva. "Precisamos manter a calma no início porque o Grêmio parte para cima e depois tentar fazer o nosso jogo", afirmou o atacante Cláudio Pitbull, cotado para entrar no lugar de Lenny.
Em São Caetano do Sul - São Caetano X Santos
É mais que um jogo. É Luxemburgo x Leão. O confronto entre os técnicos, rompidos publicamente, vai esquentar a partida entre Santos e São Caetano, hoje, às 16 horas, no ABC paulista. "Enfrentá-lo para mim é indiferente", desdenhou Leão. Luxa, por sua vez, preferiu falar do Peixe. "Ao contrário do que se fala, o Santos tem qualidade e se deixarem, vai disputar o título."
Em Belo Horizonte - Cruzeiro X Goiás
De alto astral, o Cruzeiro enfrenta hoje o Goiás, às 16 horas, no Mineirão. O zagueiro Eliézio, de 19 anos, será a principal novidade no time do técnico Paulo César Gusmão. Ele substitui Thiago Heleno, suspenso. No Goiás, Antônio Lopes não poderá contar com Vítor e Danilo Portugal. Luciano Almeida e Cléber deverão ser os substitutos.
Em Fortaleza - Fortaleza X Santa Cruz
Sem vencer há oito jogos no Brasileiro, o Fortaleza enfrenta hoje, às 18h10, no Estádio Castelão, o Santa Cruz. Para deixar a zona de rebaixamento, o técnico Hélio dos Anjos escala o time com dois centroavantes natos: Rinaldo e Finazzi. Já o Santa aposta na base que derrotou o Goiás na última rodada o primeiro triunfo do clube na competição.
Em Caxias do Sul - Juventude X Internacional
O Juventude enfrenta o Internacional hoje, às 18h10, no Alfredo Jaconi. Na briga pela liderança, o Colorado poupará alguns titulares visando o duelo de quarta-feira contra a LDU, pela Libertadores. O Juventude, por sua vez, terá três desfalques: Fábio Ferreira e Igor, lesionados, e Lino, negociado com o futebol português. Fabrício, Antônio Carlos e Zé Rodolpho serão os substitutos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast