No Recife - Santa Cruz X Corinthians
O Santa Cruz enfrenta o Corinthians, às 16 horas, no Arruda, com dois fortes sentimentos: o de respeito ao time paulista e o da vontade de continuar vencendo conquistou três vitórias em três jogos. Para a partida, o time não contará com o capitão Váldson, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. No seu lugar entra Valença.
A torcida estará presente em massa. A expectativa do clube é levar em torno de 50 mil pessoas ao campo. No lanterna Corinthians, a crise durante a semana no clube pode custar o cargo de Geninho. A diretoria corintiana e a MSI desmentiram qualquer contato com outros treinadores.
No Rio de Janeiro - Fluminense X Botafogo
Fluminense e Botafogo realizam hoje, às 18h10, no Maracanã, mais uma edição do tradicional clássico "vovô", que completou 100 anos em maio. A novidade no Fluminense será o retorno de Lenny, que fará dupla de ataque com Beto ou Tuta. Além dele, outro que retorna é o zagueiro Thiago Silva, que estava contundido. No Botafogo, a apreensão é grande depois da saída de Dodô, que deixou o clube para atuar no futebol árabe. O zagueiro Scheidt, suspenso, e o meia Zé Roberto, com uma fratura na mão direita, estão fora. Felipe Adão, Juninho e Joílson, respectivamente, foram os escolhidos para substituí-los.
Em São Paulo - São Paulo X Santos
Com Rogério Ceni e mais dez reservas, o São Paulo vai defender a liderança do campeonato no clássico contra o Santos, às 16 horas, no Morumbi. O técnico Muricy Ramalho vai repetir o que fez contra a Ponte Preta, quando poupou o time principal e mesmo assim venceu o jogo por 3 a 1. O Tricolor está mais preocupado com a segunda partida semifinal da Libertadores, quarta-feira, contra o Chivas, no Morumbi.
No Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve recorrer a uma improvisação para tentar surpreender, com o lateral-esquerdo Kléber jogando no meio para criar as jogadas. O atacante Reinaldo, que fez tratamento durante a semana, joga.
Em Porto Alegre - Inter X Grêmio
O Internacional vai para o clássico contra o Grêmio, que acontece no Beira-Rio, às 18h10, com o time reserva. A decisão foi tomada pelo técnico Abel Braga ainda na noite de quinta-feira, depois do empate por 0 a 0 contra o Libertad, pela primeira partida semifinal da Libertadores.
No Grêmio, o técnico Mano Menezes vai colocar em campo um time cauteloso, apenas com Rômulo no ataque. O Tricolor gaúcho está há quatro jogos sem vencer e com mais uma derrota corre o risco de ficar perto da zona de rebaixamento.
No Rio de Janeiro - Vasco X Cruzeiro
O Vasco tenta esquecer a derrota na Copa do Brasil brigando pela terceira vitória consecutiva no Brasileiro, às 16 horas, contra o Cruzeiro, em São Januário. Éder entra no lugar de Fábio Braz, suspenso. No ataque, Faioli deve atuar ao lado de Edílson Valdiram segue afastado. A Raposa não terá o zagueiro Edu Dracena, contundido, que dá lugar a Luizão.
Em Goiânia - Goiás X Fortaleza
Goiás e Fortaleza tentam a reabilitação, às 18h10, no Serra Dourada. Os goianos, que ganharam apenas um ponto nos últimos quatro jogos, terão a volta do zagueiro Júlio Santos no lugar de Rafael Dias. Sem ganhar uma partida há dez rodadas, o Fortaleza tenta sair da zona de rebaixamento com a entrada de Emerson no lugar Alan, que cumpre suspensão.
Deixe sua opinião