Em SantosSantos 3 x 0 Flamengo
Depois de três rodadas sem vencer, enfrentar um adversário frágil era tudo o que o Santos precisava. Ontem na Vila Belmiro, a oportunidade apareceu. O time de Vanderlei Luxemburgo teve pela frente o esforçado, mas limitado Flamengo. E não desperdiçou a chance: fez 3 a 0 e volta a sonhar com o título, beneficiado pela derrota do líder São Paulo e do segundo colocado Grêmio. Wellington Paulista, Zé Roberto e Rodrigo Tabata marcaram os gols do Peixe.
No RecifeSanta Cruz 1 x 0 Juventude
Com um gol de Edson Di, o Santa Cruz venceu ontem o Juventude por 1 a 0, no Recife. Foi a segunda vitória consecutiva do time pernambucano no Nacional antes, bateu o Palmeiras por 3 a 2. Apesar da vitória, o Santa Cruz segue na lanterna do Nacional, com 24 pontos. O Juventude tem 35. O Alviverde gaúcho volta a campo pelo Brasileiro no dia 4 de outubro, quando recebe o Atlético em Caxias do Sul. No dia seguinte, o Santa Cruz pega o Botafogo no Rio.
No RioVasco 0 x 0 Botafogo
Vasco e Botafogo empataram por 0 a 0, ontem, no Maracanã. O Vasco, que luta por vaga na Libertadores, chega a 38 pontos e vê o Paraná, último time na zona de classificação para a competição, abrir uma vantagem de dois pontos. Já o Botafogo, que deseja escapar do rebaixamento, soma agora 34 pontos. Na próxima rodada, os vascaínos encaram o São Paulo, fora de casa, no dia 4 de outubro. No dia seguinte, os botafoguenses recebem o lanterna Santa Cruz.
Em CampinasPonte Preta 0 x 1 Cruzeiro
O Cruzeiro venceu ontem a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, e chegou a 37 pontos, permanecendo na briga por uma vaga na Libertadores 2007. Já a Ponte Preta, que soma 30 pontos, entrou na zona de rebaixamento. O gol da equipe mineira saiu na etapa complementar, com o centroavante Élber, de cabeça. A Ponte volta a campo no dia 4 de outubro, quando enfrenta o Paraná, em Curitiba. No dia seguinte, o Cruzeiro recebe o Inter.
Em GoiâniaGoiás 4 x 0 Grêmio
Vice-líder , o Grêmio perdeu a chance de se aproximar do São Paulo, primeiro colocado, ao ser goleado pelo Goiás por 4 a 0, ontem, em Goiânia. O time gaúcho soma 45 pontos, enquanto o São Paulo, que perdeu para o Palmeiras, por 3 a 1, tem 49. A vitória foi importante para o time goiano, que chegou aos 33 pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição. Souza (2), Jadílson e Johnson marcaram os gols da partida.
Em Porto AlegreInternacional 1 x 1 Corinthians
O Corinthians suportou a pressão do Internacional e conseguiu o empate por 1 a 1, no Estádio da Beira-Rio. Apesar de não perder há oito jogos, entre Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Timão (32 pontos) voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento do Brasileiro. O empate mantém o Inter na quarta colocação, com 41 pontos, e ainda distante do líder São Paulo, que, apesar da derrota para o Palmeiras, soma 49. Carlos Alberto marcou para os paulistas; Fernandão foi o artilheiro colorado. O Corinthians só volta a campo agora pelo Nacional no dia 5 de outubro, quando faz clássico contra o Santos. Antes, pega o Lanús, da Argentina, pela Sul-Americana. No próximo sábado, véspera da eleição, o Inter faz jogo adiado contra o Paraná por culpa da final da Libertadores.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13.ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Deixe sua opinião