Em SantosSantos x Grêmio
Vanderlei Luxemburgo quer a Vila Belmiro lotada no jogo de hoje, às 18h10, contra o Grêmio, para manter o Santos na vice-liderança do Brasileiro. O pedido do treinador deve ser atendido, pois os ingressos para a partida podem ser trocados por barra de chocolate. "Quero estádio cheio e a torcida apoiando o time do primeiro minuto aos acréscimos. Mais do que nunca, o torcedor vai ser o nosso centroavante", diz Luxa. Em campo, o Peixe se vira para contornar a ausência de Zé Roberto, Maldonado, Manzur e Fábio Costa. O Grêmio também tem desfalques. Lucas (seleção), Léo Lima e Tcheco (lesionados) não jogam.
Em São PauloPalmeiras x Flamengo
O Palmeiras desafia a gangorra que o persegue no jogo das 16 horas, no Palestra Itália, contra o Flamengo. Se vencer, o Porco volta a sonhar com a Libertadores; se perder, o rebaixamento será novamente um fantasma real. O retorno de Edmundo, recuperado das dores no ombro esquerdo, é uma esperança para que o Verdão termina a rodada na parte alta da gangorra.
No Flamengo, o trio Obina, Sávio e Renato, fundamental na goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, é a aposta para se manter na faixa da Sul-Americana. Ney Franco tem uma dúvida na zaga, entre Fernando e Rodrigo Arroz.
Em GoiâniaGoiás x Corinthians
O Corinthians mede o efeito da derrota por 3 a 0 para o Santos contra o Goiás, às 16 horas. E o Alviverde goiano promete ser um adversário duríssimo. O time de Geninho não perde há sete jogos e entra na zona da Copa Sul-Americana se vencer. Sem os volantes Magrão e Marcelo Mattos, suspensos, Emerson Leão aposta nos juniores Paulo e Fefo. Em compensação, o zagueiro Beto e o meia Carlos Alberto cumpriram suspensão e voltam ao time.
No Goiás os desfalques são Aldo e Johnson, que receberam o terceiro cartão amarelo. Rafael Dias e Welliton são os respectivos substitutos.
Em FlorianópolisFigueirense x Botafogo
Com os mesmos 37 pontos, Figueirense e Botafogo têm um objetivo comum na partida das 18h10, no Estádio Orlando Scarpelli: vencer para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e poder sonhar com uma vaga na Libertadores.
O Figueira tem apenas um desfalque, o volante Chicão, expulso no empate contra o Fortaleza. Felipe Santana entra.
No Botafogo, a principal novidade será o retorno do técnico Cuca ao banco de reservas, após cumprir suspensão. Reinaldo, Ruy (machucados), Zé Roberto e Rafael Marques (suspensos) não jogam. A equipe carioca vem de vitória sobre o Santa Cruz, por 3 a 0.
Em Porto AlegreInternacional x São Caetano
Nove pontos atrás do líder São Paulo, o Internacional recebe o São Caetano, às 16 horas, precisando vencer para seguir sonhando com o título brasileiro.
O volante Perdigão cumpriu suspensão e volta ao time. O goleiro Clêmer e o atacante Fernandão, machucados, são dúvida. Renan e Rentería são os eventuais substitutos. No banco de reservas, Leomir Souza substitui Abel Braga, suspenso por 30 dias.
O São Caetano, vice-lanterna, tem três desfalques: Gustavo, Thiago e Ânderson Lima. A ausência do trio obrigou Hélio dos Anjos a escalar o time no 352.