• Carregando...

No Rio de Janeiro - Vasco X Flamengo

Rio – Exatos três meses depois que estiveram no Maracanã para decidir a Copa do Brasil, Vasco e Flamengo voltam ao local para protagonizarem mais um clássico, desta vez, pelo Brasileiro, às 20h30. O Vasco é quem está em melhor situação na tabela de classificação. É o melhor time do Rio, na 6.ª posição, com 47 pontos, e briga diretamente com o Paraná, 49 pontos, além de Santos e Grêmio, ambos com 52 pontos, por uma vaga na Libertadores. Já o Flamengo, é o 9.º colocado, com 42 pontos, mas por ter vencido o arqui-rival na decisão da Copa do Brasil, já assegurou um lugar no continental.

E como em todo clássico entre Vasco e Flamengo, os ânimos estão acirrados. Mas, para um jogador, o atacante Jean, a partida será especial. Pela primeira vez ele enfrentará o Flamengo, clube que o revelou em 2002. O atleta, de 24 anos, confessou estar ansioso e nem imagina o que sentirá na hora da entrada em campo. Assegurou, no entanto, que não comemorará, caso faça um gol. Repatriado pelo Vasco em julho, estava na atuando pelo Saturn e vol"Ao chegar em São Januário, ouvi um boato de que quem jogou no Flamengo não consegue atuar bem aqui. Mas, procurei fazer o melhor e na segunda partida pelo Vasco a torcida já gritava meu nome."

No Flamengo, apesar de estar assegurado na Libertadores e livre da ameaça de rebaixamento, o discurso é o de que só a rivalidade basta para motivar os jogadores. E, na busca pela vitória, o técnico Ney Franco fez duas alterações no time. Tirou o meia Léo Medeiros e, sem poder escalar o também meia Sávio, contundido, optou por dois novatos: os meias Fellype Gabriel, de 20 anos, e Toró, 21.

Em Volta Redonda - Fluminense X Grêmio

O técnico do Fluminense, Paulo César Gusmão, gostou da atuação do time no empate por 1 a 1 contra o Juventude e vai manter a mesma equipe no duelo contra o Grêmio, às 20h30. Já o Grêmio terá o retorno do zagueiro William, do lateral-direito Patrício, do lateral-esquerdo Bruno Teles e do volante Jeovânio. Hugo, suspenso, cede espaço para Ramon.

Em Porto Alegre - Internacional X Juventude

O Internacional, vice-líder, só tem uma chance de seguir com chances de lutar pelo título: derrotar o Juventude, às 20h30, no Beira-Rio. Mas o retrospecto não ajuda os colorados. Em 17 jogos realizados pela competição nacional até agora, o time de Caxias do Sul ganhou oito vezes, empatou três e perdeu apenas seis.

No Recife - Santa Cruz X Fortaleza

O Santa Cruz enfrenta o Fortaleza, às 20h30, com um time cheio de mudanças. Titular da equipe, o goleiro Guto não foi relacionado pelo técnico Fito Neves para a disputa porque "não está bem psicologicamente". O lateral Osmar fica no banco. O volante Wilson Surubim será improvisado na zaga, diante da falta de jogadores no setor. O Fortaleza, outro desesperado, muda seis jogadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]