Em Belo Horizonte
Cruzeiro x Vasco
Vindos de maus resultados no meio da semana, Cruzeiro e Vasco se enfrentam hoje, às 16 horas, no Mineirão. As duas equipes ainda brigam por vaga na Taça Libertadores 2007. O Cruzeiro sofreu para empatar por 2 a 2 com o Paraná, no Mineirão. O resultado deixou a equipe com 46 pontos e impediu a ascensão na tabela do Nacional. O técnico Oswaldo de Oliveira tem problemas para definir a equipe que irá a campo. Teco, Élson e Wágner cumprem suspensão e estão fora do jogo diante do Vasco. Em compensação, André Luís, Gladstone e Martinez voltam ao time titular. Mesmo com quatro gols marcados em sua última partida, o Vasco não conseguiu derrotar o Atlético e terminou a rodada fora da zona de classificação para a Libertadores. Para o jogo contra os mineiros, as novidades serão Fábio Braz e Abedi, que cumpriram suspensão e desfalcaram a equipe carioca em Curitiba. Com os retornos de ambos, Jorge Luiz e Coutinho deixam o time.
No Rio de Janeiro
Botafogo x Fluminense
O Maracanã recebe o clássico entre Botafogo e Fluminense, às 18h10, que opõe uma equipe preocupada com o descenso e outra em busca de uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano. Com 46 pontos, uma vitória dá ao Fogão a chance de encostar em Paraná e Vasco, os dois principais postulantes à última das vagas para a competição. Já o Fluminense, que soma 36 pontos, joga ameaçado pela zona de rebaixamento. O Botafogo terá desfalques. Suspensos, o zagueiro Rafael Marques, o volante Claiton e o atacante Felipe Adão não jogam. Já o lateral-direito Ruy, o meia Joílson e o atacante Reinaldo estão lesionados e não devem ir a campo. O meia Zé Roberto poderá ser utilizado como atacante, ao lado de Wando. Jefferson Feijão, atacante, é a opção. Neste caso, Zé Roberto volta ao meio-decampo. A zaga deve ser formada por Juninho e Asprilla. No Flu, a principal novidade deve estar no gol. Ricardo Berna pode substituir Fernando Henrique no clássico.
Em São Paulo
Corinthians x Santa Cruz
São Paulo Para quem ainda está ameaçado pelo rebaixamento no Brasileiro, o jogo de hoje, contra o Santa Cruz, pode significar para o Corinthians um avanço inédito numa temporada repleta de fracassos. Pela primeira vez no ano, o time, que entra em campo às 18h10, no Pacaembu, pode vencer quatro partidas seguidas.
Se confirmar o triunfo, os corintianos se distanciarão ainda mais da zona de descenso o time é atualmente o 14.º colocado, com 41 pontos, sete acima do 17.º colocado, a Ponte Preta. O adversário, teoricamente, não poderia ser melhor para a marca positiva. O Santa Cruz é o dono da pior campanha deste campeonato, com apenas 25 pontos em 32 jogos.
"Todo mundo se dirige ao Santa Cruz como o último, como de fato é. Mas em algum momento eles podem desencantar, como a Ponte Preta (que surpreendeu e empatou contra o São Paulo), alerta o técnico corintiano Émerson Leão.
Segundo ele, foi feito um pacto com os atletas até o final do Brasileiro. "Combinamos que daríamos o máximo de nossas forças até a última rodada, afirmou Leão.
Para isso, não mudou a programação de quando sua equipe estava em situação mais delicada na tabela. Por ordem dele, os atletas se concentraram às 23h de sexta-feira em um hotel da capital paulista.
Leão, que prega o fim do "estrelismo no time, agora lança pratas da casa, uma pista do que deve ser o Corinthians em 2007. Só na última semana cinco atletas Fagner (lateral), William (meia), Patrício (meia), Daniel (atacante) e Robson (atacante) subiram da equipe de juniores. Fagner, 17, deve começar jogando. O atacante Wilson, destaque contra o Fortaleza, continua no time.
Em Fortaleza
Fortaleza x Goiás
Ainda abalado pela derrota por 4 a 0 para o Corinthians em casa, o Fortaleza joga suas últimas esperanças para seguir na Primeira Divisão contra o Goiás, às 18h10, novamente no Castelão. O volante Dude e o zagueiro Alan voltam ao time. Ramalho, suspenso, está fora. O Goiás terá o retorno do goleiro Harley e do volante Cléber Gaúcho.
Em Campinas
Ponte Preta x São Caetano
Ameaçados pelo rebaixamento, Ponte Preta e São Caetano fazem um duelo de desesperados às 16 horas, no Moisés Lucarelli. Na Macaca, o zagueiro Tiago Mathias, machucado, não joga, e o volante Ricardo Conceição volta ao time. No Azulão, Triguinho, suspenso, Neto e Mussamba, machucados, estão fora da partida. Dorival Júnior faz mistério na escalação da equipe.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião