Em São José dos Pinhais - J. Malucelli 3 X 1 Engenheiro Beltrão
Mesmo com dez jogadores, o J. Malucelli conseguiu derrotar o Engenheiro Beltrão por 3 a 1, de virada, ontem, no Pinhão. Assim, o Jotinha chega aos 12 pontos, enquanto o Engenheiro permanece com oito. A equipe visitante abriu o placar aos 27 do primeiro tempo, com Douglas. O Jota reagiu na etapa final. Diogo (7), de pênalti, empatou. O volante Réfferson foi expulso aos 14. Quatro minutos depois, Alemão virou. Mais 60 segundos e Marquinhos fechou o placar. O jogo foi acompanhado pelo diretor de arbitragem da Federação Paranaense (FPF), Afonso Victor de Oliveira. Ele negou que tenha ido ao estádio por causa do erro do árbitro Edemar Paris na partida anterior do J. Malucelli, contra a Adap Galo (1 a 1).
Em Apucarana - Roma 1 X 0 Londrina
Campeão da Copa dos 100 Anos, o Roma conseguiu ontem, na 8.ª rodada do Paranaense, vencer pela primeira vez no ano. Em uma partida fraca tecnicamente, sem destaques individuais, a equipe da casa bateu o irregular Londrina com gol de Klênio aos 36 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Roma chegou a cinco pontos e largou a rabeira do torneio para a Portuguesa Londrinense. Já o Tubarão estacionou em oito pontos, na parte de baixo da tabela, acumulando seis partidas sem triunfo. Mesmo assim, o vice de futebol do LEC Persius Sampaio afirmou que o técnico Roberto Fonseca será mantido no comando do clube. O presidente Peter Silva, entretanto, não quis atender a imprensa.
Em Rolândia - Nacional 2 X 2 Rio Branco
Nacional e Rio Branco ficaram no 2 a 2 em confronto marcado pela maior pressão do time parnanguara e o bom desempenho do goleiro anfitrião Renato. Com o resultado, a equipe de Rolândia segue no fim da tabela. Em oito jogos, venceu um e somou cinco pontos, ocupando a vice-lanterna da competição. Já o time do técnico Saulo de Freitas se manteve na cola dos líderes, com 14 pontos. Ratinho abriu o placar para o Leão aos 43 da primeira etapa. No segundo tempo, Joélson empatou aos 5, mas Eduardo recolocou o Rio Branco na frente dois minutos depois. O zagueiro Nei selou o empate aos 32.
Em Irati - Iraty 1 X 1 Portuguesa
Com o empate por 1 a 1 contra o Iraty, a equipe londrinense assumiu a lanterna e passou a ser a única que ainda não ganhou de ninguém no Estadual. O zagueiro Baesa abriu o placar para a Portuguesa aos 35. Dois minutos depois, o atacante Leandro igualou. O técnico Claudemir Sturion acumula duas derrotas e um empate à frente da Lusinha. "[O resultado] Foi horrível pelas circunstâncias do jogo. Perdemos vários gols, e se não tivéssemos perdido um jogador no primeiro tempo, ganharíamos", avaliou. O árbitro Evandro Rogério Roman expulsou dois da Portuguesa: o volante Bahia e o lateral-direito Régis.
Em Cascavel - Cascavel 1 X 3 Iguaçu
Jogando fora de casa, no Estádio Olímpico, o Iguaçu surpreendeu o Cascavel. Mais agressivo que os anfitriões, os visitantes liderados pelo veterano atacante Jacozinho, de 35 anos, venceram por 3 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. Jacozinho abriu o placar aos 3. Sete minutos depois, Nena igualou o marcador em lance que gerou muita reclamação do time de União da Vitória, que pediu impedimento. Igor recolocou o Iguaçu em vantagem aos 25 e Tom garantiu o triunfo no fim da partida, aos 44.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp