Em Paranaguá - Rio Branco 1 X Avaí
O Rio Branco conseguiu um empate heróico na primeira partida de Copa do Brasil da sua história. Com dez jogadores desde os 12 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Allan foi expulso, o Leão da Estradinha empatou por 1 a 1 com o Avaí. Allan e Leonardo outro beque alvirrubro haviam sido beneficiados por um efeito suspensivo da pena de 120 dias por agressão a jogadores do Paranavaí, pelo Campeonato Paranaense.
Os gols saíram no segundo tempo: Fábio Garcia, aos 5, fez 1 a 0 para o time de Paranaguá. Zaltron empatou dez minutos depois. No jogo de volta, quarta-feira que vem, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Rio Branco se classifica com vitória ou qualquer empate a partir de 2 a 2.
Em Aracaju - Pirambu 1 X 1 Corinthians
O exército de atacantes do Corinthians parou de produzir, e o time paulista não foi capaz de bater o modesto Pirambu na sua estréia na Copa do Brasil. Em Aracaju, o jogo terminou empatado por 1 a 1. Assim, será necessário o confronto de volta, na quarta-feira da próxima semana, em São Paulo.
Um empate sem gols classificará o Corinthians. Com uma vitória por qualquer placar ou empate a partir de 2 a 2 o time sergipano será o primeiro que não faz parte da divisão de elite do Brasileiro em uma temporada a eliminar o Corinthians numa edição da Copa do Brasil. Com atuação pífia dos atacantes, o personagem do jogo acabou sendo o zagueiro Gustavo, que fez tanto o gol dos sergipanos (contra) e o do Corinthians.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas