No RioFluminense 3 x 0 Sport
A festa do Fluminense foi completa ontem, no Maracanã. Primeiro, o time campeão da Copa do Brasil deu a volta olímpica no gramado, sob aplausos entusiasmados de mais de 35 mil torcedores. E, com a bola rolando, o Tricolor carioca não decepcionou o público: venceu o Sport por 3 a 0, com ótima atuação no segundo tempo, com gols de Alex Dias, Rodrigo Tiuí e Cícero. O técnico Renato Gaúcho ressaltou para o time que agora o novo objetivo passou a ser a luta pelo título do Brasileiro. "Quero minha equipe sempre assim, jogando para vencer, de forma vibrante e sem desistir em nenhum momento", disse o técnico, ovacionado pela platéia.
Em Belo HorizonteCruzeiro 2 x 3 Juventude
Após derrotar o Palmeiras no último fim de semana, em São Paulo, o Cruzeiro voltou a falhar dentro de casa ontem ao perder por 3 a 2 para o Juventude, no Mineirão. Essa foi a terceira derrota do clube mineiro no torneio todas em Belo Horizonte, sendo que as outras duas foram contra Corinthians e Paraná. A Raposa acumula apenas quatro pontos no torneio e é a 17.ª colocada. O Juventude faz campanha um pouco melhor, com dois pontos a mais e está em 13.º. No jogo de ontem, Beto, Marcão e Éder anotaram os tentos do time gaúcho, enquanto Roni marcou os dois gols dos mineiros. Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Grêmio, em Porto Alegre. O Juventude recebe o Palmeiras.
Em FlorianópolisFigueirense 4 x 0 Flamengo
O Figueirense esqueceu rapidamente o abatimento pela derrota na final da Copa do Brasil, e goleou o Flamengo por 4 a 0, ontem, no Orlando Scarpelli. É a terceira vitória consecutiva da equipe, quatro dias depois de perder para o Fluminense a chance de disputar a Libertadores pela primeira vez. Sem dar tempo para a tristeza, o Alvinegro abriu o placar logo aos 12 minutos: o lateral-esquerdo André Santos roubou a bola dos zagueiros e lançou Jean Carlos, que tocou na saída do goleiro Bruno. Aos 33, numa bola parada na entrada da área do Fla, o time da casa ampliou com o zagueiro Chicão.
O Rubro-Negro foi para cima e levou o terceiro ainda na primeira etapa, num contra-ataque puxado por Jean Carlos e finalizado por Victor Simões. Com a desvantagem, o Flamengo foi para o ataque, mas sem criar boas chances de gol. E logo aos 12 minutos, o lateral André Santos sofreu pênalti, cobrado por Chicão, que comemorou seu segundo gol na partida. Os catarinenses dominaram no segundo tempo e a torcida chegou a gritar olé. Com cinco pontos, o time carioca volta a jogar no próximo sábado, contra o Internacional, no Maracanã. O Figueirense visita o Atlético Mineiro, no domingo.
Em NatalAmérica-RN 1 x 2 Corinthians
O Corinthians mostrou ontem que também tem poder de reação. Pela primeira vez, saiu em desvantagem no Brasileiro. Após péssimo primeiro tempo, no qual pouco produziu, a equipe melhorou na fase final, partiu para o ataque e virou para cima do América-RN, com vitória por 2 a 1, em Natal. Leandro Sena abriu o placar para os Diabos. Marcelo Oliveira e Finazzi marcaram para o Alvinegro.
O triunfo deixou o Timão com a mesma pontuação dos primeiros colocados. Mas em desvantagem nos critérios de desempate, por isso cai para a terceira posição. O Vasco tem melhor saldo de gols e o Botafogo leva vantagem nos gols pró. Foi um prêmio para um time sem brilho, porém, mais disposto a ganhar.
Basta olhar nas chances de gols para ver que se o Corinthians tivesse um pouco mais de capricho, teria goleado o frágil América, sério candidato ao rebaixamento, que quase não incomodou o goleiro Felipe. Destaque também para o goleiro potiguar Renê, que operou alguns milagres. "Foi o melhor jogo da minha carreira. Graças a Deus tive a felicidade de marcar pela primeira vez", vibrou Marcelo Oliveira. "É uma alegria imensa que não tem como explicar", seguiu, radiante.
Em meio à festa pela vitória, uma decisão importante de Paulo Cesar Carpegiani: um novo preparador físico será contratado para trabalhar com Ricardo Rosa. "Aqui no Corinthians tudo vaza. Mas é verdade. Eu tive uma conversa franca. Falei para ele que estou sentindo a necessidade de uma melhora no aspecto físico. Conversei com o Ricardo Rosa, que é um bom menino, e ele entendeu. Ele não será mandando embora. Mas abro a possibilidade de vir mais alguém", disse ele.
Já o meia Róger deu sua primeira entrevista desde que foi afastado do time por Paulo Cesar Carpegiani. Foi na TV Globo, no programa Altas Horas. "Eu não sei o que aconteceu, por que fui afastado. Mas estou tranqüilo. Sei que não é fácil achar outra equipe, porque o futebol brasileiro está passando por uma crise financeira", disse o meia, que deve ir atuar no México.
Em Porto AlegreInter 1 x 0 Santos
Nada melhor do que enfrentar um time em alta para cicatrizar a ferida de uma eliminação. Esta era a situação do Santos ontem, no duelo diante do Internacional, empolgado com a conquista da Recopa Sul-Americana na quinta-feira. Os santistas queriam esquecer de vez a frustração na Libertadores com um bom triunfo. Queriam. A forte chuva que castigou Porto Alegre sacrificou o espetáculo. Resultado: novo tropeço, desta vez por 1 a 0, e a permanência na zona de rebaixamento o time só é melhor que o América-RN. A partida começou com 23 minutos de atraso, num campo encharcado sem condições de se praticar futebol. O Colorado abusou do jogo aéreo. E assim, antes do intervalo, um chuveirinho matou o Santos. Aos 41 minutos, Róger espalmou mal e a bola sobrou para Alexandre Pato. O atacante, que se apresenta hoje à seleção sub-20, acertou no canto: 1 a 0. Comemorou com um mergulho. "Quem ganha é no detalhe. Agora, é seguir dando chutão para cima", analisou o atacante, todo molhado, no intervalo.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar mais desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; acompanhe o Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”